A Fila apresentou, nesta quinta-feira (10), a campanha “Seu Jogo Tem Poder”, que homenageia a força feminina no esporte. Segundo a empresa italiana, é um “projeto inspirador” nascido para reforçar o crescimento feminino no universo esportivo, ratificar a mensagem “Change The Game”, presente em todos os momentos recentes da marca, e ainda enaltecer como o esporte tem o poder para mudar histórias de vida entre as mulheres.
Para o vídeo, a Fila convidou a tenista e medalhista olímpica Luisa Stefani. Além dela, também fazem parte da campanha a nadadora e medalhista pan-americana Jhennifer Alves, assim como Marcela Vita e Sophia Chow, do beach tennis.
De acordo com a marca, a produção ganha ainda mais força ao retratar a importância do esporte como meio de transformação social. Com sensibilidade e leveza, a campanha promove conversas entre as atletas da marca e algumas jovens do “Talentos do Capão”, projeto social apoiado pela Fila em São Paulo, que promove a inclusão de adolescentes no esporte, ampliando, assim, as oportunidades para um futuro melhor.
Criada em 2010, a associação localizada no Capão Redondo, no extremo da região sul da capital paulista, tira crianças das ruas, acolhendo-as em um centro de treinamento que conta com professores de balé, triatlo e maratona aquática. Ao todo, 150 adolescentes são atendidas atualmente, e algumas delas também foram convidadas a participar do vídeo da campanha.
“A Fila tem no seu posicionamento autêntico a mensagem ‘Change The Game’. Por isso, trouxemos essas mulheres, que têm nas suas histórias de vida grandes mudanças de jogo, seja na carreira profissional ou na vida pessoal. Convidamos algumas atletas que fazem parte do nosso time para mostrar esse poder em comum que elas possuem de transformar e inspirar futuras gerações”, contou Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da Fila Brasil.
“Também levamos para essa campanha as meninas do ‘Talentos do Capão’, ONG apoiada pela marca. Além de entrevistarem nossas atletas, elas já trazem essa garra e verdade para mostrar que o jogo delas também faz a diferença”, completou a executiva.
Para a marca, a campanha tem como principal objetivo deixar uma mensagem: mostrar a verdadeira influência que uma atleta tem com os jovens, e que é simbolizada pelas barreiras que cada uma quebrou até se tornar referência dentro da modalidade que pratica.