Em ótima fase na carreira, Bia Haddad tem atraído a atenção dos fãs de tênis. No último domingo (14), a decisão entre a brasileira e a romena Simona Halep no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, se tornou a partida de tênis mais assistida da história da ESPN no Brasil. O jogo fez com que o canal fechado liderasse a TV por assinatura com quase o dobro de audiência (+92%) que o Sportv, principal concorrente no segmento, durante a faixa horária de exibição (das 14h38 às 16h55).
Até então, o topo de audiência da modalidade na ESPN era ocupado pelo duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, disputado no Grand Slam de Roland Garros deste ano.
Na decisão, a ex-número 1 do mundo Simona Halep bateu a brasileira por 2 sets a 1 (6/3, 2/6 e 6/3), mas Bia não teve motivo para lamentar, já que o vice-campeonato lhe garantiu o 16º lugar no ranking mundial da WTA. É a melhor posição de uma brasileira na história. Na década de 1960, quando Maria Esther Bueno colecionava vitórias no circuito internacional, o ranking ainda não existia.
Nesta semana, a brasileira já perdeu logo na estreia do torneio de simples do Aberto de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ela acabou derrotada pela letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4). Nesta quarta-feira (17), Bia joga o torneio de duplas. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira enfrentará Latisha Shan (Taiwan) e Samantha Stosur (Austrália).
Vale lembrar que os canais de esporte do Grupo Disney transmitem ao vivo mais de 100 competições do circuito internacional de tênis anualmente, incluindo os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), Masters 1000, 500 e 250, e ATP e WTA Finals, entre outros eventos.