Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Flamengo x Vasco bate recorde de audiência do ano no streaming

Ao todo, 4 milhões de pessoas acompanharam o jogo em uma das três plataformas disponíveis

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/03/2022, às 12h43

Zagueiro David Luiz corre atrás da bola na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 - Marcelo Cortes / Flamengo
Zagueiro David Luiz corre atrás da bola na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 - Marcelo Cortes / Flamengo

O clássico Flamengo x Vasco, disputado no último domingo (6), bateu recorde audiência no streaming em 2022. Ao todo, 4 milhões de pessoas acompanharam o jogo em uma das três plataformas disponíveis. Simultaneamente, o duelo chegou a ser acompanhado por 760 mil pessoas.

A transmissão Betfair, exclusividade do Cariocão Play e voltada para o público que gosta de números e análise de dados em tempo real, rendeu uma audiência total de 1,85 milhão de pessoas, com um pico de 400 mil espectadores de forma simultânea. A transmissão, antecipada pela Máquina do Esporte na sexta-feira (4), teve novidades, com a presença do trader esportivo Ricardo Santos e do analista de dados Gustavo Fogaça nos comentários.

Na Twitch do streamer Casimiro, a audiência total foi de 1,5 milhão, sendo 230 mil de forma simultânea. Já pelo YouTube do Camisa 21, 660 mil pessoas acompanharam o clássico, sendo que 130 mil ao mesmo tempo.

Na TV aberta, o clássico disputado no Estádio Nilton Santos, que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, também fez sucesso. No Rio de Janeiro, a Record alcançou 17,5 pontos de média com 39% de participação, conquistando a liderança da faixa horária (das 16h às 18h) e batendo a Globo por 8 pontos. Foi a maior derrota da emissora carioca no ano até o momento.