Focada no público feminino, Authen lança coleção para trail run

A Authen apresentou, na semana passada, uma nova coleção para mulheres apaixonadas por corridas em trilhas e montanhas. Além de auxiliar na performance, as peças foram projetadas para garantir maior proteção e praticidade, com tecnologia para resistir melhor ao suor e tecido que repele insetos, nas disputas das trail runs.

Entre as principais característica técnicas, a linha batizada de Grit Trail ainda possui bolsos expandidos que são 20% maiores que a linha clássica, possibilitando à corredora levar consigo mais apetrechos que considere necessários para melhorar a performance. Além disso, as costuras foram reforçadas para que a atleta não precise se preocupar com galhos no meio do caminho.

“Nós não criamos nada do zero ou sem um propósito. Assim como em todas as outras peças da Authen, nós buscamos traduzir as necessidades da mulher durante a criação do produto. Para isso, contamos com um time de esportistas que falam das suas dores e opinam sobre o que buscam para melhorar seu desempenho no esporte”, destacou Vanessa Kotters, diretora de produtos da Authen.  

A linha Grit Trail é composta por top, regata, bermuda de compressão e legging de compressão. Para melhorar a segurança, todas as peças contam com um detalhe refletivo.

Criada em 2015 pelo americano Christopher Spikes, a Authen foi a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras. A marca é focada no desenvolvimento de produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais, oferecendo uma ampla diversidade de medidas.