A Gatorade inaugurou, nesta quinta-feira (3), duas quadras poliesportivas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, além de um laboratório em que os praticantes de atividades físicas poderão conhecer mais sobre a marca de bebidas esportivas e até participar de ativações de experimentação ao longo deste mês.
De acordo com a Gatorade, a revitalização de duas quadras utilizadas por frequentadores do parque teve início em novembro do ano passado. Agora, o espaço já está à disposição dos frequentadores com uma série de iniciativas que têm como intuito principal despertar o potencial esportivo de cada um e promover a busca por uma vida cada vez mais equilibrada por meio do esporte.
Segundo a marca, o Parque do Ibirapuera, “símbolo nacional de qualidade de vida, bem-estar e atividade física” é o lugar ideal para alcançar esses objetivos. As quadras são poliesportivas, podendo ser utilizadas com diferentes finalidades pelos frequentadores do parque, como futebol e basquete, assim como circuitos de funcional, pois existem marcações no chão que auxiliam em diferentes tipos de atividade física.
Já com relação ao laboratório, chamado de Sweat Lab e que está localizado ao lado do pavilhão de culturas brasileiras, o intuito é mostrar ao público a funcionalidade e os benefícios da Gatorade no tema hidratação esportiva. Os interessados ainda poderão testar o novo Gx Sweat Patch, um adesivo inteligente lançado em setembro do ano passado que conta com uma tecnologia exclusiva para medir os nutrientes que os atletas perdem no suor, apresentando, em seguida, o melhor plano de hidratação para o organismo de cada um.
“A Gatorade tem o objetivo muito claro de ser a parceira ideal para os atletas, sejam eles amadores ou profissionais, que estiverem em busca da grandeza por meio da atividade física. Com essa série de ações e iniciativas no Parque do Ibirapuera, queremos nos aproximar ainda mais do consumidor e inspirá-lo a inserir a prática esportiva cada vez mais em sua rotina, mostrando que o suor é para todos”, explicou Jorge Natteri, gerente de sports marketing da Gatorade no Brasil e na América Latina.
A marca ainda aproveitará as iniciativas em parceria com o maior parque da América Latina para promover o novo sabor Morango-Melancia, lançado no final de 2021 em edição limitada. Os frequentadores do Ibirapuera serão desafiados em diferentes atividades para suarem a camisa e, só assim, poderão ter acesso ao produto.
“O Parque do Ibirapuera é, historicamente, um espaço onde as pessoas vão em busca de qualidade de vida por meio do esporte. Por isso, é o palco perfeito para apresentarmos novidades da marca de forma inspiradora e prática, mostrando como o produto funciona, momento certo para consumi-lo, assim como um reforço sobre a importância de inserir a atividade física no cotidiano, mesmo que você não seja um atleta profissional”, destacou Jorge Natteri.
As ações de experimentação e o laboratório da Gatorade estarão disponíveis para o consumidor até o final do verão. Já as quadras poliesportivas estarão à disposição para uso dos frequentadores do parque ao longo de todo o ano.