Globant lança braço para aprimorar experiência e engajamento de torcedores

LaLiga é uma das atuais parceiras da Globant - Reprodução / Instagram (@laliga)

A Globant anunciou o lançamento de seu Sports Reinvention Studio, que envolve um grupo de especialistas focados em aplicar tecnologias para criar uma experiência esportiva para o torcedor visando a aumentar os níveis de engajamento e imersão.

“A indústria de esportes e entretenimento está passando por uma revolução incrível, e a tecnologia é um facilitador essencial para aumentar as experiências de fãs, atletas e organizações”, disse Diego Tártara, diretor de tecnologia da Globant.

“As organizações esportivas devem maximizar o valor de seu patrocínio, oferecendo experiência superior aos torcedores. Com esta nova oferta do estúdio, nosso objetivo é acelerar os processos de transformação digital para melhorar o desempenho interno e externo, e a eficiência das organizações esportivas e de entretenimento”, acrescentou o executivo.

Serviços

O novo estúdio disponibilizará seis serviços de acordo com as necessidades de cada cliente:

· Fantasy and e-Sports: ajudará as ligas a transformarem espectadores em participantes usando tecnologia participativa;

· Fan engagement: usará a tecnologia para iniciar novas conversas entre organizações e fãs;

· Sponsorship acceleration: usando ferramentas digitais, capacitará parceiros para maximizar o retorno sobre o investimento de acordos de patrocínio e garantir negócios;

· Media/OTT: alimentará o conteúdo por meio de inteligência artificial para transmitir aos fãs onde quer que estejam;

· Next-gen venues: usarão realidade aumentada, assentos interativos, sustentabilidade, reconhecimento de imagem e tecnologias de ponta para garantir que os estádios inteligentes não apenas amplifiquem a experiência física dos esportes, mas também a reinventem;

· Estratégias aumentadas: uso de tecnologias mais recentes para melhorar o treinamento e o desempenho dos atletas.

“A tecnologia está constantemente mudando a maneira como vivenciamos os esportes. Do aumento de replays instantâneos ao rastreamento de dados de desempenho, isso nos ajuda a ver o jogo de uma maneira totalmente nova”, afirmou Martín Nanni, vice-presidente de tecnologia do Sports Reinvention Studio da Globant.

“À medida que continuamos a aproveitar o poder da tecnologia, temos a oportunidade de reinventar a forma como vivenciamos e participamos dos esportes, ultrapassando os limites do que é possível e gerando novos níveis de emoção e engajamento”, completou o executivo.

Histórico

A Globant tem duas décadas de funcionamento, tendo trabalhado com marcas como EA Games e Pixelynx. Em 2022, a empresa anunciou uma parceria com o Fifa+, para o qual trabalhará para melhorar a experiência do usuário.

Já o acordo com o Los Angeles Clippers, da NBA, ajudará a integrar o roteiro digital para seu novo ginásio Intuit Dome em 2024. Além disso, a empresa se juntou à LaLiga para criar uma empresa global de tecnologia, a LaLiga Tech.

Vale destacar que o novo Sports Reinvention Studio se baseará na força dessas parcerias recentes com o objetivo de fornecer serviços relacionados ao esporte.

Sair da versão mobile