Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Direitos de transmissão

Globo apostará nos esportes radicais nas transmissões dos Jogos de Inverno

Sportv terá cerca de 230 horas de transmissão que poderão ser vistas também no Globoplay

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/01/2022, às 15h47 - Atualizado às 15h49

Jogos de Inverno de Pequim terão início no próximo dia 4 de fevereiro - Reprodução / Instagram (@beijing2022)
Jogos de Inverno de Pequim terão início no próximo dia 4 de fevereiro - Reprodução / Instagram (@beijing2022)

A Globo apostará nos esportes radicais na transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. A competição começará no próximo dia 4 de fevereiro, e a emissora, detentora dos direitos de exibição do evento, focará em modalidades como patinação artística, esqui e snowboard para alavancar a audiência.

No total, o Sportv terá cerca de 230 horas de transmissão que poderão ser vistas também no Globoplay. O programa “Zero Grau”, criado especialmente para a cobertura do evento, abrirá as competições diariamente, às 21h, sob o comando de Carlos Gil, que terá a companhia de convidados e do comentarista Guilherme Costa.

Serão mais de 14 horas de programação por dia, a maior parte concentrada no Sportv 2, que também transmitirá ao vivo as Cerimônias de Abertura e Encerramento, com sinal aberto no GE. Os narradores Sérgio Arenillas e Natália Lara terão a missão de ser a voz das transmissões no Sportv, fazendo uma curadoria dos melhores momentos e ouvindo especialistas das modalidades.

Everaldo Marques e Daniel Pereira, o Dandan, foram os nomes escolhidos para as transmissões na TV Globo, que terá pelo menos três horas diárias de cobertura na madrugada olímpica, entre o Jornal da Globo e o Hora 1. Competições ao vivo, a performance dos atletas brasileiros, os momentos mais impactantes, compactos das cerimônias, além de flashes em programas e matérias nos telejornais farão parte da cobertura na TV aberta.

Ao todo, cerca de 150 profissionais estarão envolvidos na cobertura. Dez jornalistas estarão na China para acompanhar o dia a dia de competições, incluindo os repórteres Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco.

O time ainda contará com o reforço de 22 comentaristas especializados nas modalidades de inverno, como a snowboarder Isabel Clark, que obteve a melhor colocação de um atleta brasileiro em Jogos de Inverno, e o ex-patinador Marcel Stürmer. As competições serão encerradas em 20 de fevereiro.