Uma das maiores autoridades do país quando o assunto é fitness, o Grupo Kikos decidiu investir mais pesado no mundo virtual. Para isso, aposta em conteúdos gratuitos no aplicativo Kikos Fit, desenvolvido em 2020 e que, de lá para cá, já conquistou mais de 80 mil pessoas.
Atualmente, a plataforma oferece mais de dez modalidades, como Força Funcional, Musculação, HIIT, Ciclismo, Corrida, Ioga, Meditação, Mindfulness, Kikos Abs e Kikos Dance, além de conteúdos de nutrição, medicina esportiva, vídeos motivacionais e atividades para crianças.
De acordo com a empresa, são mais de 350 aulas gratuitas disponíveis, todas relacionadas a conteúdos fitness. A ideia é “democratizar o acesso à saúde e ao bem-estar por meio da atividade física”. Em quase dois anos de trajetória, a plataforma virtual já protagonizou parcerias com marcas como Amstel, Hope e Jungle, entre outras.
Na equipe, a Kikos Fit conta com nomes como a nutricionista Flávia Delaroli (ex-nadadora olímpica que ministra conteúdos sobre alimentação relacionada à atividade física), Emerson Gomes (educador físico especialista em treinamento desportivo, treinador e coordenador técnico na MPR Assessoria Esportiva e atleta profissional da seleção brasileira de triatlo por dez anos) e Paulo Puccinelli (médico do Esporte, PhD em Fisiologia do Exercício e médico do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020).
“Ser acessível é um conceito-chave para a Kikos Fit. Nem todas as pessoas têm condições de ir até uma academia ou contratar um profissional para determinada modalidade, por diversas razões. Compreendemos isso e, nesse sentido, nos posicionamos como um grande movimento pelo bem-estar, e não queremos deixar ninguém para trás. Queremos mostrar a todos que ter uma vida com mais movimento, energia, disposição e saúde é mais simples e alcançável do que se pensa”, explicou Marcelo Abdo, triatleta e CEO da Kikos Fit.
Vale lembrar que, fisicamente, a Kikos Fitness Store possui mais de 50 mil salas de ginástica montadas e já marcou presença em espaços como as academias do Big Brother Brasil, nas edições de 2021 e 2022. Os clientes podem testar os equipamentos em 18 lojas showroom em todo o território nacional. A empresa ainda possui um estúdio próprio em São Paulo, estrutura considerada fundamental para o desenvolvimento do app e também para a gravação de novas aulas.