O Grupo SBF confirmou a compra de uma participação na agência X3M Entretenimento. A informação havia sido antecipada pela Máquina do Esporte em fevereiro. Com isso, a X3M se junta ao ecossistema da SBF, que também conta com Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros) e a sportstech OneFan.
Atualmente, a X3M oferece experiências no segmento de corrida e eventos outdoor, além de ter marcas próprias consolidadas.
“Investir em parceiros que promovam a prática de esportes no Brasil é uma das nossas principais premissas, e a X3M faz isso com muita relevância”, afirmou Gustavo Furtado, gerente geral da SBF Ventures.
“Exemplo disso é que, a partir de agora, teremos no portfólio do grupo experiências como o XTerra, um dos maiores festivais de esportes off-road do mundo, presente em mais de 50 países, e a Maratona Uphill, responsável por construir uma nova modalidade no segmento de running no Brasil, unindo turismo e performance em corridas de subidas, além de eventos customizados”, completou o executivo.
A transação foi conduzida mais uma vez pela SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do Grupo SBF no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas ao seu ecossistema. Assim, ao mesmo tempo em que amplia a capacidade de escala das startups, aumenta também a potência da oferta integrada de marcas e serviços.
“A parceria agrega mais uma expertise para a nossa cadeia de serviços. A partir dela, esperamos colocar na rua grandes experiências esportivas que desenvolvam marcas e comunidades, ampliando nossa capacidade de participar da jornada esportiva das pessoas, indo muito além da compra de artigos esportivos“, contou Furtado.
Há mais de 15 anos no mercado, a X3M traz na bagagem projetos customizados para grandes marcas como Claro, Red Bull, Mizuno e Nissan, entre outras, além de produtos proprietários. Entre os exemplos está o projeto “Mano a Mano”, que contou com Usain Bolt correndo em uma pista construída nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo para 40 países. Já no pilar de inovação e tecnologia, a X3M desenvolveu uma plataforma própria de tíquetes e CRM (sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente).
“O ecossistema do Grupo SBF vai trazer musculatura para expandir nossas marcas, construir novos pontos de contato com a comunidade e nos possibilitar pensar e realizar experiências ainda mais inovadoras. Faremos entregas 360º aos nossos clientes, que são marcas que utilizam o esporte como plataforma de comunicação para engajar e inspirar a prática esportiva e o entretenimento, sempre oferecendo ações exclusivas a todos os participantes”, comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M.