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Havaianas renova patrocínio à WSL e estará presente em seis competições em 2022

Relacionamento entre marca brasileira e Liga Mundial de Surfe teve início em 2019

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/02/2022, às 08h37 - Atualizado às 08h39

Em 2019, Havaianas criou uma ativação em que instaurou uma loja submersa para vender sandálias em Saquarema - Gabriel Heusi / WSL
Em 2019, Havaianas criou uma ativação em que instaurou uma loja submersa para vender sandálias em Saquarema - Gabriel Heusi / WSL

Patrocinadora da World Surf League (WSL) desde 2019, a Havaianas permanecerá apoiando a principal liga de surfe do mundo em 2022. Neste ano, a marca brasileira estará presente em seis competições junto à WSL, sendo quatro delas no Circuito Mundial: Sunset Beach (EUA), Peniche (Portugal), Margaret River (Austrália) e Saquarema (Brasil).

A Havaianas se aproximou da modalidade pela primeira vez em junho de 2019, quando criou uma ativação em que instaurou uma loja submersa para vender sandálias no Oi Rio Pro, nas areias de Saquarema, no Rio de Janeiro. Depois, no final do ano, “abraçou” o surfe de vez ao se tornar patrocinadora global da WSL.

Já em 2021, a marca criou um canal no YouTube, batizado de “How We Beach”, em que aborda temas como praia, verão, lifestyle e viagens, todos relacionados aos gostos dos apaixonados por surfe. E ainda fechou patrocínio à Confederação Brasileira de Surfe para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Estamos nas praias junto à World Surf League há três anos e nesse tempo pudemos acompanhar atletas incríveis fazendo história e manobras de tirar o fôlego nos ares e nas ondas pelo mundo. O surfe e a Havaianas se conectam em diversos níveis, por estarem presentes no mesmo ambiente e pelas boas energias e sensação de bem-estar que causam nas pessoas. Por isso, patrocinar um campeonato que tem tanto a ver com a gente, foi um movimento natural. Queremos inspirar ainda mais gente a conhecer esse esporte e convidá-las para explorar uma vida mais livre”, declarou Mafê Albuquerque, vice-presidente de marketing global da Havaianas.

“Como é importante fortalecer essa parceria com uma marca forte que tem tudo a ver com o lifestyle do surfe. A Havaianas esteve presente nas conquistas que colocaram o Brasil no topo do surfe mundial, como o título de Ítalo Ferreira [2019], a conquista do tricampeonato mundial de Gabriel Medina [2021] e tantos outros momentos de glória do surfe. Estamos muito empolgados para mais uma temporada”, celebrou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Além do patrocínio aos eventos, a Havaianas também será a apresentadora oficial do Tour Vlog, que será exibido no YouTube e no site da WSL. Trata-se de uma das novidades da WSL para 2022, em que serão mostrados os bastidores do campeonato, assim como entrevistas com convidados especiais, atividades interativas com o público e outras atrações.