A 24ª edição da IHRSA Fitness Brasil, considerada a maior feira dos segmentos de fitness, saúde e bem-estar da América Latina, superou R$ 200 milhões em volume de negócios durante os quatro dias em que foi realizada (de 16 a 19 de agosto), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
De acordo com os organizadores, o faturamento foi 53% maior em relação ao ano passado, um recorde para o evento. Alguns expositores chegaram a relatar que venderam em apenas um dia de evento o mesmo que durante todo o período da feira em 2022. Ao todo, a edição de 2023 reuniu 115 empresas expositoras, mais de 150 palestrantes e um público que ultrapassou 22 mil pessoas.
“A IHRSA Fitness Brasil deu indícios de sucesso logo na quinta-feira [dia 17], abertura oficial da feira [no dia anterior, houve apenas palestras e cursos], que já começou muito movimentada. Tradicionalmente esse é um dia que atrai público qualificado, mas não é tão cheio. Vários expositores também tiveram essa percepção, que foi ratificada pelo número de acessos no credenciamento. Com esse início forte, todos sentiram-se felizes e confiantes. Recebemos feedbacks muito positivos de expositores, alguns inclusive relatando meta batida em fechamento de negócios já na sexta-feira [dia 18]”, afirmou Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil.
“Na parte educacional, igualmente tivemos excelentes retornos dos palestrantes e dos congressistas. Na feira, pudemos notar ainda a satisfação dos visitantes diante da variedade e sortimento de produtos e serviços disponíveis, além de elogios quanto à presteza do staff e toda a organização. Em relação ao ano passado, melhoramos a operação com fornecedores estratégicos, tornando a experiência 2023 um grande sucesso. O saldo foi bastante positivo e nos deixa confiantes para fazermos a edição de 25 anos ainda melhor, no mesmo Transamérica Expo Center, entre os dias 22 e 24 de agosto de 2024”, completou.
Vale lembrar que a The Global Health & Fitness Association (IHRSA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que tem como objetivo o avanço da atividade física com a missão de crescer, promover e proteger a indústria de fitness e bem-estar.
A Fitness Brasil, por sua vez, é uma empresa que se dedica a ser uma plataforma multicanal do ecossistema de fitness, esporte, saúde e bem-estar, oferecendo educação, networking, negócios e entretenimento, com o intuito de transformar a vida das pessoas e da sociedade.
“Nos conteúdos, conseguimos tratar as principais dores que os gestores e proprietários de academia e personal trainers têm em seus negócios e carreiras. Foi um momento de conexão entre todo o setor, uma reunião dos principais protagonistas do nosso mercado”, resumiu Fabio Saba, diretor educacional da Fitness Brasil.