A startup brasileira iSportistics, que desenvolve soluções de inteligência artificial para vídeos esportivos, está expandindo sua equipe e ampliando a atuação na América do Norte e na Europa. A empresa já dobrou de tamanho desde o início de 2022.
”A iSportistics nasceu globalizada. Então, foi natural termos nossas operações espalhadas pelo mundo, especialmente por oferecermos soluções que atendem aos mais diversos perfis de clientes ao longo da cadeia do conteúdo esportivo”, afirmou Vinicius Gholmie, um dos fundadores da startup.
Para capitanear esse crescimento de vendas, o executivo Pedro Nazareth assumiu como novo diretor de vendas. Nazareth, que já atuou em diferentes setores, teve sua última experiência no mercado de broadcasting e entrou com foco em liderar a expansão comercial buscando novas oportunidades e parcerias.
“O objetivo é consolidar nossa posição no mercado de esportes e mídia, levando nossa capacidade de desenvolvimento para outros atores do mercado, no qual sabemos que existem oportunidades de melhoria e inovação. Estamos criando parcerias com grandes players do mercado de tecnologia, que vêm usando nossas soluções em parceria com redes de televisão e de conteúdo on-line” afirmou Nazareth.
Já assumindo esse novo direcionamento, visando o crescimento comercial, a empresa estará presente em eventos importantes. Neste mês, participará do maior evento de broadcasting do mundo, a NAB Show, em Las Vegas (EUA), e já tem presença confirmada no The Spot, em Lausanne (Suíça), em maio. Em junho, a empresa também estará no South Summit, em Madri (Espanha), e no VivaTech, em Paris (França).
A expansão das operações vem em conjunto com uma rodada de investimentos de R$ 10 milhões no final de 2021, em que mais de 70% do montante veio de capital estrangeiro. Também houve a consolidação da estratégia de desenvolvimento de produtos e funcionalidades novas em cooperação com os principais centros de pesquisa em visão computacional e inteligência artificial de universidades na Europa.
“A primeira parte da nossa trajetória foi dirigida por um forte time de tecnologia e engenharia que também ganhou reforços agora. Faltava estruturarmos o time de operações, e o Pedro é a peça que precisávamos para isso“, resumiu Gholmie.