O Itaú Unibanco e a Decathlon apresentaram, nesta segunda-feira (4), o novo cartão de crédito Decathlon Itaú Mastercard Premium. Trata-se do primeiro lançamento conjunto das duas marcas, além do primeiro produto do portfólio do banco pensado especialmente para pessoas que investem em artigos para a prática de atividades físicas e buscam um estilo de vida mais saudável.
De acordo com a Decathlon, o novo cartão operará com pagamento em até 15x sem juros e frete gratuito nas compras feitas no app ou no e-commerce da rede varejista. Como oferta de lançamento, quem adquirir o cartão até 30 de abril terá a primeira anuidade gratuita. A evolução do produto prevê ofertas personalizadas, compatíveis com o padrão de consumo e as preferências de cada cliente.
“Nossa estratégia comercial está fortemente amparada pela customização, para que cada cliente encontre um cartão sob medida para seu perfil em uma prateleira de produtos completa. Portanto, faz sentido a gente apostar na diversificação de segmentos e, principalmente, marcar presença em um mercado em alta, como é o de artigos de saúde e bem-estar. Além de ser nosso primeiro cartão lançado em 2022, trata-se de um projeto assinado com a maior loja de produtos esportivos do mundo”, explicou Luís Fernando Staub, diretor do Itaú Unibanco.
“Queremos oferecer condições especiais nas categorias preferidas pelo cliente. Se ele costuma comprar mais itens relacionados à natação, a tendência é de receber descontos em roupas de banho e toalhas, por exemplo. Se gosta de fazer trilha, vai encontrar vantagens na aquisição de calçados e acessórios próprios para essa atividade. Outros benefícios relacionados à manutenção da vida saudável serão atrelados ao cartão em breve, tornando-o ainda mais completo para quem encara a saúde física e mental como prioridade”, completou o executivo.
O cartão chega ao mercado com a funcionalidade cardless, que permite o uso logo após a contratação (antes mesmo de o cartão físico chegar); cartão virtual, para pagamentos on-line ou a distância mais seguros; e tecnologia Aproxime e Pague (NFC). Outro benefício é o acesso ao Clube Decathlon, programa de relacionamento gratuito que oferece descontos e facilidades, além de promover sorteios de itens variados entre os esportistas cadastrados.
“Estamos muito felizes em firmar esta parceria, principalmente porque ela se conecta totalmente a uma das nossas mais importantes missões enquanto marca em todo o mundo: tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas. É uma oportunidade de fidelizar ainda mais os nossos consumidores esportistas de longa data e também alcançar um novo público, já que a oferta de benefícios proporciona uma verdadeira imersão no universo do bem-estar, conceito essencial para a Decathlon e que só cresce em adeptos no Brasil e no mundo”, destacou Flávio Alvarenga, gerente de tesouraria e serviços financeiros da Decathlon Brasil.