Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

Land Rover renova com Henrique Avancini e segue investindo no ciclismo

Considerado o melhor ciclista do país, campeão mundial de mountain bike em 2018 é embaixador da marca desde 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/02/2022, às 11h45

Limitado a 50 unidades, Discovery Sport Henrique Avancini conta com equipamentos voltados para o mundo esportivo - Divulgação / Land Rover
Limitado a 50 unidades, Discovery Sport Henrique Avancini conta com equipamentos voltados para o mundo esportivo - Divulgação / Land Rover

A Land Rover anunciou, nesta quarta-feira (16), a renovação do acordo de patrocínio ao ciclista Henrique Avancini, considerado o melhor da modalidade no país. Com isso, o ciclista fluminense de 32 anos permanecerá como embaixador da montadora em 2022.

De acordo com a marca, a parceria com o campeão de mountain bike iniciada no ano passado rendeu ótimos frutos, culminando, inclusive, com a criação de uma versão especial de um carro com o nome do ciclista. Com equipamentos voltados para o mundo esportivo e limitado a 50 unidades, o Discovery Sport Henrique Avancini foi um sucesso de vendas.

Vale lembrar que, antes do contrato assinado em 2021, o ciclista já havia feito ações em parceria com a montadora, como esta em setembro de 2019, quando a marca começava a demonstrar um interesse cada vez maior na modalidade.

Discovery Sport Henrique Avancini é o carro utilizado pelo ciclista no dia a dia
Divulgação / Land Rover

“Estamos muito felizes em renovar a parceria com o Avancini, um esportista que nos brinda com performances sem precedentes e que representa tão bem o nosso país. O Discovery Sport é um veículo que combina perfeitamente com suas necessidades esportivas, e chega em sua versão 2022 ainda mais sofisticado. Com novos equipamentos e o sistema MHEV com auxílio elétrico para o motor diesel de 200 cv, a lendária capacidade off-road com o sistema exclusivo Terrain Response, e o amplo espaço para até sete passageiros, o carro apresenta uma combinação única de desempenho, com capacidade e versatilidade para experiências maravilhosas com a família toda”, destacou Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.

“Além da minha conexão emocional com a marca Land Rover, o Discovery Sport é o carro perfeito para o meu dia a dia. Com ele, consigo alcançar qualquer lugar onde queira treinar, até nos mais difíceis, e ainda desfrutar momentos maravilhosos com a minha família com capacidade, conforto, segurança e muita versatilidade”, afirmou o ciclista.

Considerado o melhor ciclista do país, Henrique Avancini tem, entre suas principais conquistas, o título mundial de mountain bike em 2018, sete títulos de campeão brasileiro (2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2013 e 2015), três títulos pan-americanos (2006, 2007, 2015) e ainda o título sul-americano em 2014.