Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ciclismo

L'Étape Brasil Santander e Strava renovam parceria no ciclismo para 2022

Provas serão disputadas no Rio de Janeiro (24 a 26 de junho) e Campos do Jordão (23 a 25 de setembro)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/04/2022, às 10h55 - Atualizado às 10h57

Largada do L'Étape Rio 2021, que contou com a parceria do Strava - Divulgação / L'Étape Brasil
Largada do L'Étape Rio 2021, que contou com a parceria do Strava - Divulgação / L'Étape Brasil

O L’Étape Brasil Santander, maior prova de ciclismo da América Latina, e a plataforma de atividades físicas Strava anunciaram a renovação da parceria iniciada no ano passado. Dessa forma, os atletas participantes contarão com informações sobre bastidores, diversos insights, uploads de dados técnicos e experiências durante as provas diretamente na plataforma também em 2022.

O calendário do ano já está definido. O L’Étape Rio Santander será realizado de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a oitava edição do L’Étape Brasil Santander será entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

“Para nós, do L’Étape Brasil Santander, é muito importante ter marcas que incentivam o ciclismo ao lado da gente. Isso contribui para que nosso evento cresça e se consolide a cada ano. O Strava chegou em 2021 para agregar ao nosso time, e, em 2022, pretendemos estar ainda mais próximos com ativações que aprimorem ainda mais a experiência do ciclista nos nossos eventos”, destacou Thais Barg, gerente de projetos do L’Étape Brasil Santander. 

“O L’Étape Brasil e o L’Étape Rio estão sem dúvida entre os maiores eventos de ciclismo que temos no país, e o Strava não poderia ficar de fora. Precisamos estar onde o atleta está, e as provas simbolizam a cereja do bolo, a celebração de muito treinamento e dedicação. Estar presente nas provas significa ter um contato direto com os participantes nesse momento tão icônico”, explicou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil e colunista da Máquina do Esporte.

O Strava promete uma série de ações para os ciclistas participantes das duas provas. A marca produzirá conteúdos exclusivos com depoimentos de atletas que participarão dos eventos, além de profissionais do meio que darão dicas no Strava Brasil Club, principal hub de conteúdo local do aplicativo.

“Durante os finais de semana das provas teremos também um mapa especial, no qual os atletas poderão editar as atividades com as cores do L’Étape. Nos dias das etapas, vamos propor ainda um desafio de segmento em que premiaremos os atletas mais rápidos, no masculino e no feminino, com um kit exclusivo de produtos”, revelou Rosana Fortes.