Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Negócios

LiveSports inaugura estúdio em parceria com Sportheca

Espaço será usado para podcasts, programas, entrevistas, documentários e geração de conteúdo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/05/2022, às 10h08 - Atualizado às 10h10

Estúdio em São Paulo é uma parceria entre LiveSports e Sportheca - Divulgação / LiveSports
Estúdio em São Paulo é uma parceria entre LiveSports e Sportheca - Divulgação / LiveSports

A LiveSports, empresa de streaming esportivo, inaugurou, em conjunto com a Sportheca, fábrica de startups para o mercado esportivo, um estúdio multifuncional em São Paulo. A parceria resultou em um projeto com espaço para podcasts, programas, entrevistas, documentários e geração de conteúdo.

Instalado no Campus de Inovação da Sportheca, que reúne startups e empresas do setor do esporte e do entretenimento, o estúdio segue o novo conceito de infraestrutura compacta.

“O esporte brasileiro, não só o futebol, carece de inovação e projetos para garantir visibilidade e novos formatos de remuneração. E tem muita gente boa discutindo, debatendo, estudando e propondo. Estar junto com a Sportheca, e a inteligência e a experiência que ela carrega, é contribuir para este ecossistema tão importante”, afirmou João Palomino, CEO da LiveSports.

“Gerar negócios, dar protagonismo ao esporte e aos agentes de transformação são compromissos indiscutíveis de quem é apaixonado pela emoção e pelo que o esporte pode produzir. E mais: nossa tecnologia a serviço das boas ideias. Queremos crescer sempre e queremos que o esporte brasileiro cresça sempre também”, acrescentou o executivo.  

Vale lembrar que a OneFan, primeira startup construída pela Sportheca, é responsável pelo aplicativo de alguns clubes brasileiros, como Atlético-MG, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Grêmioe São Paulo, além de clubes e entidades internacionais em diferentes continentes.

“O estúdio da Sportheca é um recurso fundamental na nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes e parceiros do Campus de Inovação inúmeras possibilidades na produção de conteúdo, relacionamento e negócios, para as plataformas mobile inclusive”, destacou Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

“Planejado e construído com tecnologia de ponta e em parceria com a LiveSports, que também será corresponsável na operacionalização e inteligência de produção, o espaço traz, além da expertise e bagagem de seus respeitados profissionais, a maturidade de um parceiro que admiramos muito e que agrega valor imediato aos nossos clientes”, completou.

Primeiras produções

Tega acrescentou que, inicialmente, as duas empresas produzirão conteúdo criativo e dinâmico com linguagem apropriada para os clientes da OneFan, além de potencializar outras criações com parceiros como NWB, dona de canais como Desimpedidos e Camisa 21, e seus principais influenciadores.

“As criações próprias igualmente aproximarão o público interessado do ambiente de inovação que estamos construindo, ao reunir para estas conversas empresários, atletas, executivos e personalidades ligadas ao universo da tecnologia e do esporte”, contou Tega.

As transmissões ao vivo, programas e debates poderão ser comandados diretamente do estúdio, elevando a qualidade e ampliando as possibilidades de conteúdo.

“A nossa tecnologia aplicada está baseada em operações remote para as produções de conteúdos e as transmissões usando sempre as principais operadoras de telecomunicações do mercado. A nossa plataforma é própria para OTT, live streaming, com processamento de áudio, vídeo e dados em uma plataforma de um fabricante da indústria de broadcast television com qualidade de até 16K nas transmissões”, finalizou Nilson Fujisawa, diretor de tecnologia da LiveSports.