Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

"Máquina de patrocínios", Emma Raducanu é nova embaixadora da Porsche

Montadora alemã entra para uma lista que também conta com Nike, Tiffany, Dior, Evian, British Airways e Vodafone

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/03/2022, às 08h59

Emma Raducanu é a nova embaixadora global da montadora alemã Porsche - Reprodução / Twitter (@PorscheTennis)
Emma Raducanu é a nova embaixadora global da montadora alemã Porsche - Reprodução / Twitter (@PorscheTennis)

A lista de patrocínios da britânica Emma Raducanu, de 19 anos, não para de crescer após a conquista do US Open do ano passado. Nesta terça-feira (22), a tenista foi anunciada como nova embaixadora da Porsche e fará companhia a outra atleta de ponta do tênis mundial, a alemã Angelique Kerber.

Pelo acordo, Raducanu estará presente no Porsche Tennis Grand Prix, torneio WTA 500 que será disputado na Porsche Arena, em Stuttgart, entre 16 e 24 de abril. A britânica só não entrará em quadra se o condicionamento físico não permitir.

“Raducanu incorpora não apenas uma nova geração de jogadores fortes e autoconfiantes, mas, como personalidade, também é uma inspiração e um modelo além do universo do seu esporte para mulheres jovens de todo o mundo”, destacou Oliver Blume, presidente da Porsche.

“É muito importante para mim me alinhar com parceiros e marcas pelas quais realmente me apaixono e com as quais me identifico. Acho que essa parceria com a Porsche é incrível e, obviamente, estou muito empolgada para ver que tipo de coisas interessantes podemos fazer daqui para frente”, afirmou a tenista.

Desde que venceu o US Open em setembro de 2021 com apenas 18 anos de idade, Emma Raducanu se transformou em uma verdadeira “máquina de patrocínios”. Antes do acordo com a Porsche, a jovem fechou contratos com Tiffany, Dior, Evian, British Airways e Vodafone. Além disso, também contou com um upgrade em sua parceria com a Nike.