A Máquina do Esporte apresentou, no último sábado (16), um novo site para facilitar a leitura de todos os antigos e também os futuros fãs da principal plataforma de negócios do esporte do país. Com foco na experiência do usuário, o site conta com uma tecnologia que permite carregar as notícias de forma mais rápida em qualquer dispositivo.
“Queremos sempre trazer a melhor experiência ao nosso leitor e o melhor retorno aos nossos parceiros comerciais. Pensando nisso, desenvolvemos um site que é mais limpo graficamente, auxiliando nosso usuário e garantindo maior exposição aos nossos anunciantes”, destacou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.
Como são muitas novidades, a equipe da Máquina do Esporte elaborou uma lista completa. Veja abaixo:
– O novo site é branco, seguido das demais cores da identidade da Máquina do Esporte;
– Menu fluido no canto superior esquerdo;
– Menu principal com as últimas tendências e eventos do mercado;
– O retorno do botão de pesquisa, que agora fica no canto superior direito, abaixo das redes sociais;
– As últimas notícias publicadas ficam logo abaixo do menu e podem ser controladas pelos usuários por meio dos botões em formato de seta;
– Do lado direito, o portal apresenta as notícias mais lidas de forma dinâmica;
– As últimas quatro notícias são exibidas com imagem, título e categoria;
– Uma chamada para ação fixa foi inserida do lado direito, convidando o usuário para assinar o Boletim da Máquina do Esporte;
– Agora existe uma barra da porcentagem que foi lida do conteúdo: a cada scroll do mouse, ela aumenta ou diminui de forma dinâmica;
– O menu ficou fixo junto à barra de pesquisa para facilitar o usuário no momento em que deseja procurar um conteúdo ou acessar uma nova categoria;
– O rodapé principal está mais amplo, apresentando todas as categorias de destaque da Máquina do Esporte;
– O rodapé secundário apresenta links institucionais da Máquina do Esporte;
– Ao chegar no final da leitura do conteúdo, o site sugere o próximo conteúdo por meio de um destaque do lado direito com uma imagem e o título da notícia;
– O conteúdo também apresenta uma opção para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, com o objetivo de facilitar a leitura em quaisquer dispositivos;
– Na página do conteúdo, é exibido o tempo que aquela notícia leva para ser lida.