A Maratona do Rio, maior festival de corridas de rua da América Latina, que está sendo realizada neste fim de semana na capital fluminense, é considerada uma das maiores possibilidades de ganhar exposição de marca no mercado de running. Dessa forma, uma série de ativações foram pensadas pelos patrocinadores da edição de 2022 para ter o máximo de visibilidade possível junto ao público carioca e ainda com os milhares de corredores de fora do Rio de Janeiro que vieram à Cidade Maravilhosa para o evento.
Após 11 anos de Olympikus, a Adidas se tornou a nova marca esportiva oficial da prova e, além de uma loja para vender produtos, espalhou algumas ativações pela arena da Maratona do Rio. Outra marca esportiva que também montou um estande foi a Polar, parceira oficial de relógios da prova, que está usando o evento para promover os novos modelos Pacer e Pacer Pro.
Com relação aos naming rights, três marcas dividem a propriedade. A Michelob Ultra estampa seu nome nos 42k, além de realizar diversas outras ações no evento. Já a Claro dá nome à prova de 21k e ainda criou uma espécie de túnel ligando duas partes da área externa da arena, chamada de Village Maratona. Ao passarem por dentro, os corredores escutam música e podem ver a propaganda do 5G da operadora.
Por fim, a Raízen, do Grupo Cosan, nomeia as provas de 5k e 10k do evento. A arena ainda conta com espaços destinados a outros parceiros, como Gatorade, NewOn, Águas do Rio e Estácio Idomed.
“É com muita satisfação que a Claro está presente, em mais um ano, como parceira da Maratona do Rio, evento que une milhares de pessoas para competir e se divertir, diante de cartões-postais e o sol únicos da Cidade Maravilhosa. Nesta 20ª edição do evento, a Claro celebra estar junto e poder contribuir para que o maior festival de corridas de rua da América Latina seja compartilhado com os amigos e pessoas queridas”, destacou Gabriela Derenne, diretora regional da Claro, à Máquina do Esporte.
*O repórter viajou a convite da Adidas