Mercedes-Benz renova e estará presente na 150ª edição do The Open de Golfe

A 150ª edição do The Open de Golfe, também conhecido como Aberto Britânico, um dos torneios mais antigos e importantes do golfe mundial, terá início nesta quinta-feira (14). Parceira da competição desde 2011, a Mercedes-Benz anunciou a renovação do patrocínio e estará presente no The Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews (The R&A), na Escócia, até o próximo domingo (17), data do término do evento.

Pelo acordo, a montadora alemã fornecerá transporte para jogadores, oficiais e convidados selecionados para o torneio deste ano. Ao todo, serão quase 100 veículos totalmente elétricos, que servirão para demonstrar a preocupação da empresa com o meio ambiente e a sustentabilidade.  

“Estendemos nosso compromisso com o The Open para continuar a impulsionar a questão da sustentabilidade junto ao The R&A no futuro e apoiar nosso parceiro da melhor maneira possível em seu objetivo de neutralidade de CO2 por meio do uso de uma frota de veículos elétricos. O The Open é a plataforma perfeita para apresentarmos nossa compreensão do que é o luxo sustentável e ainda a importância da mobilidade do futuro no universo do golfe”, destacou Bettina Fetzer, chefe de comunicação e marketing da Mercedes-Benz AG.

“A Mercedes-Benz tornou-se um parceiro importante e impulsionador da inovação para nós e para o The Open desde o início da parceria. A mobilidade em um evento tão grande é uma parte fundamental. Estamos muito satisfeitos por ter um parceiro como a Mercedes‑Benz ao nosso lado. Juntos, queremos continuar a perseguir nossas ambições de sustentabilidade”, afirmou Martin Slumbers, executivo-chefe do The R&A.

Vale lembrar que o The Open faz parte da lista dos quatro torneios mais importantes do golfe mundial, sendo o mais antigo deles. Os outros são o Masters de Golfe, o PGA Championship e o US Open. Para se ter uma ideia da importância econômica do The Open, o torneio gerou £ 113,4 milhões para a região em que é realizado em 2021.

Sair da versão mobile