A Mitsubishi Motors deu mais um passo para se aproximar do universo do ciclismo. Nesta segunda-feira (23), a montadora japonesa anunciou uma parceria com o Grupo Disney e será patrocinadora das transmissões das principais competições da modalidade feitas pela ESPN.
Entre as principais provas estão o Tour de France e a La Vuelta (que fazem parte do circuito Grand Tours) e ainda outras provas clássicas de um dia previstas para este ano, como Paris Roubaix, Paris Tour, Liége-Bastogne-Liége e La Flèche Wallonne, além das oito etapas do Critérium Du Dauphiné.
“Nossa estratégia é estarmos cada vez mais próximos de pessoas que têm o mesmo espírito aventureiro que a Mitsubishi oferece em sua linha de veículos, pessoas que curtem a prática de esportes ao ar livre, que vivem com um contato maior com a natureza. O ciclismo, assim como os demais esportes que apoiamos, tem tido cada vez mais adeptos no Brasil, e esses números só tendem a crescer. A ideia é estarmos perto de quem tem o mesmo DNA aventureiro e destemido que nossos veículos trazem”, explicou Marcelo Palma Benaci, gerente de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.
Vale lembrar que, apenas dentro do mundo do ciclismo, a montadora apoia competições amadoras, como as etapas brasileiras do Tour de France, do Giro d’Italia e também do Sertões MTB. Além disso, a Mitsubishi também patrocina as transmissões de outros esportes no Brasil, como a NBA, a NFL e o ATP/WTA Tour. Por fim, a marca é patrocinadora de grandes eventos esportivos disputados no país, como a Semana Internacional de Vela de Ilhabela e o Rally dos Sertões, assim como do Rio Open, em um acordo iniciado neste ano.