A Major League Baseball (MLB) fechou um amplo acordo de patrocínio com a holding bancária Capital One, que substituirá o Bank of America como banco oficial e parceira de cartão de crédito da liga, além de deter o status de patrocinadora e apresentadora da World Series, a série final da liga americana de beisebol.
O Bank of America era parceiro da MLB desde 2004. Os valores e a duração do novo contrato com a Capital One não foram revelados, mas a rede CNBC fala em algo em torno de US$ 125 milhões por cinco anos de acordo.
A nova parceria fornecerá vários benefícios para os titulares de cartões Capital One, incluindo acesso a ingressos para eventos importantes, como a All-Star Week e os playoffs, além de descontos na assinatura do serviço de streaming MLB.TV e na loja oficial MLB Shop.
Além disso, a Capital One também se comprometeu a fazer uma doação mínima de US$ 250 mil este ano para a Fundação Jackie Robinson, programa de bolsas de estudos e desenvolvimento de liderança para estudantes universitários de minorias.
Com o acerto, a Capital One se junta a um número crescente de empresas de serviços financeiros que patrocinam a MLB, em uma lista que inclui a gigante de tecnologia de pagamentos Mastercard e a plataforma de criptomoedas FTX.
A parceria também incrementa o portfólio da Capital One no esporte. A empresa é patrocinadora do basquete universitário americano, a National Collegiate Athletic Association (NCAA), e detém os naming rights do ginásio em que o Washington Wizards (NBA) e o Washington Capitals (NHL) mandam seus jogos. Além disso, ainda atua como patrocinadora de apresentação do torneio de golfe de celebridades The Match.
O anúncio do acordo ocorre pouco mais de uma semana antes do início da temporada 2022, que foi adiada para 7 de abril pelo fato de a MLB e sua associação de jogadores (MLBPA) estarem em negociações para finalizar um novo acordo coletivo de trabalho.