Museu do Futebol promoverá evento virtual sobre mulheres no esporte

O Museu do Futebol promoverá, na próxima terça-feira (12), às 10h, o webinário “Mulheres no Esporte - Representações de gênero na sociedade contemporânea”. No evento, será apresentado o programa “Uma Vitória Leva a Outra” (UVLO), realizado pela ONU Mulheres e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Com transmissão na página do Facebook e no canal do YouTube do Museu do Futebol, os participantes assistirão a uma apresentação do programa UVLO comandada por Gabriela Bastos, representante da ONU Mulheres. Em seguida, haverá um bate-papo com Isabel Swan, bronze na vela em Pequim 2008 e atual coordenadora de esportes femininos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que falará um pouco sobre a atuação da entidade nesse aspecto.

O programa “Uma Vitória Leva a Outra” é uma iniciativa da ONU Mulheres e do Comitê Olímpico Internacional, em parceria com as ONGs Women Win e Empodera. O objetivo é garantir que meninas e mulheres possam participar, trabalhar e desfrutar do esporte em igualdade de condições. 

O programa foi reconhecido como um legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e está em sua segunda fase de implementação, treinando organizações esportivas para que trabalhem com o empoderamento de meninas por meio do esporte. O evento no Museu do Futebol servirá para dar mais visibilidade ao projeto no cenário nacional.