A tenista japonesa Naomi Osaka é a nova embaixadora global da plataforma de criptomoedas FTX. Pelo acordo, a ex-número 1 do mundo também se tornou acionista da empresa e receberá alguns pagamentos em moeda digital.
O contrato, divulgado como sendo “de longo prazo”, ainda prevê que o logotipo da FTX estampe o vestuário da tenista dentro de quadra nos torneios da WTA. A empresa também se comprometeu a fazer doações para a Play Academy, iniciativa de caridade da jogadora em parceria com a Nike e o Prêmio Laureus.
Por fim, Osaka também participará ativamente da direção e produção de conteúdo da marca, com o acordo com a tenista tendo como objetivo atrair mais mulheres para a plataforma.
“Vimos as estatísticas sobre como poucas mulheres fazem parte das criptomoedas em comparação com os homens, o que reflete a desigualdade que vemos em outros mercados financeiros. As criptomoedas começaram com o objetivo de serem acessíveis a todos e quebrar as barreiras de entrada. Estou empolgada em fazer parceria com a FTX para essa missão e criar novas maneiras de alcançar mais pessoas e democratizar ainda mais o espaço”, afirmou a japonesa.
“Assim como a FTX está na vanguarda dos mercados de criptomoedas, queremos estar na vanguarda das mudanças sociais. Nossa parceria com Naomi Osaka promoverá nosso objetivo de envolver vozes mais diversas no futuro da moeda digital e da Web3. Estou animado para trabalhar com Naomi enquanto procuramos educar esses grupos e criar um impacto positivo no mundo”, destacou Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX.
A participação acionária na plataforma de criptomoedas é a mais recente adição ao portfólio de investimentos de Naomi Osaka, que também inclui a rede de saladas Sweetgreen. Além disso, ela também atua como consultora da Disruptive Acquisition Corporation I. Quando o assunto é patrocínio, a lista é extensa e conta com Nike, Nissin, Workday, Mastercard, Yonex, Louis Vuitton, Levi’s, Nissan, TAG Heuer, Beats, GoDaddy, Morinaga e Panasonic.