NBC fecha acordo com MLB para exibir jogos no serviço de streaming Peacock

O conglomerado de mídia americano NBC, que pertence à Comcast, fechou um acordo de dois anos com a Major League Baseball (MLB) para exibir partidas da liga com exclusividade no serviço de streaming Peacock. Ao todo, serão 18 jogos por ano transmitidos aos domingos de manhã em território americano a um custo de US$ 30 milhões anuais.

A temporada 2022 da MLB começou nesta quinta-feira (7), mas o contrato entre NBC e MLB para o Peacock terá início apenas no dia 8 de maio, com a exibição de Chicago White Sox x Boston Red Sox, no Fenway Park, em Boston. Todas as partidas na plataforma de streaming contarão com programas especiais de pré e pós-jogo produzidos pela NBC Sports.

Além dos 18 jogos, o Peacock ainda será “casa” exclusiva do All-Star Futures Game, jogo que serve de vitrine para os principais jogadores da Minor League e que é disputado durante a All-Star Week, em julho.

Por fim, o contrato ainda garante ao assinante do Peacock conteúdos sob demanda da MLB, como jogos clássicos, documentários e pacotes de destaque em um novo hub dedicado exclusivamente à liga dentro da plataforma.

“Expandir a oferta premium de esportes ao vivo do Peacock para os clientes continua sendo uma das principais prioridades, e estamos muito animados em fazer parceria com a MLB para trazer um novo e exclusivo pacote de jogos para nas manhãs de domingo para fãs de beisebol. Estamos ansiosos para construir um relacionamento de longa data da NBC Sports com a Major League Baseball e fornecer aos clientes de streaming acesso exclusivo aos jogos no Peacock”, celebrou Rick Cordella, vice-presidente executivo e diretor comercial do Peacock.

“À medida que os hábitos de consumo continuam a evoluir, é importante para que forneçamos novas maneiras para os fãs que estão fora do pacote de TV a cabo assistirem aos jogos da MLB. Este acordo marca um novo capítulo empolgante para a extensa história de inovação entre a MLB e a NBC Sports na entrega de emocionantes ações de beisebol para nossos fãs”, destacou Noah Garden, diretor de receitas da MLB.

Sair da versão mobile