A Netflix assinou acordo com o PGA Tour e com a direção dos principais torneios de golfe do calendário para mostrar uma série documental acompanhando a vida e a história dos melhores golfistas profissionais do mundo.
Augusta National Golf Club, PGA of America, USGA e The R&A também acertaram com a plataforma de streaming para mostrar bastidores de eventos como The Players, FedEx Cup, Torneio Masters, PGA Championship, US Open e The Open.
“Essa parceria com a Netflix apresenta ao PGA Tour e aos quatro principais campeonatos uma oportunidade de explorar um público completamente novo e diversificado. Essa série documental dará aos torcedores uma visão autêntica da vida real de nossos atletas e como é ganhar e perder durante uma temporada no PGA Tour”, comentou Rick Anderson, diretor de mídia do PGA Tour.
A equipe de filmagem terá acesso sem precedentes no campo de competição e na intimidade dos golfistas, mostrando a intensidade de treinamento, viagens, vitórias e derrotas.
Irão participar da série os principais golfistas do mundo: Abraham Ancer, Daniel Berger, Cameron Champ, Joel Dahmen, Tony Finau, Matthew Fitzpatrick, Tommy Fleetwood, Rickie Fowler, Sergio Garcia, Harry Higgs, Max Homa, Viktor Hovland, Dustin Johnson, Brooks Koepka, Collin Morikawa, Kevin Na, Mito Pereira, Ian Poulter, Xander Schauffele, Jordan Spieth, Justin Thomas e Bubba Watson. Keita Nakajima, amador número 1 do mundo, que estreia no profissional, também estará no pacote.
“Estamos entusiasmados em reunir os principais organizadores e atletas de golfe para esta parceria inédita e uma janela inigualável para mostrar a vida no PGA Tour”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries sem roteiro e documentários da Netflix.
“Nossos assinantes vão adorar conhecer os jogadores e suas personalidades, bem como os locais icônicos ao longo da temporada. Mesmo os fãs de golfe mais dedicados nunca viram o esporte assim”, acrescentou o executivo.
A série é produzida pela Vox Media Studios (que realizou a série “Explained”, que explora temas atuais de maneira inusitava) e pela Box To Box Films (a mesma de “Fórmula 1: Drive to Survive”). Os produtores executivos serão David Check, Chad Mumm e Mark Olsen pela Vox Media Studios; e James Gay-Rees e Paul Martin para Box to Box Films. As filmagens já começaram e serão realizadas durante todo o ano.