A Netshoes, empresa de e-commerce esportivo, fechou parceria com a Caloi e será o vendedor exclusivo da nova bicicleta Caloi Rainbow. O modelo, criado pelo artista visual Doug Reder e lançado em junho, durante as celebrações do Orgulho LGBTQIAP+, terá edição limitada a 150 unidades.
A bike já está à venda no marketplace da companhia, a partir desta quarta-feira (27). Todo o lucro da venda será destinado à Casa Miga, que acolhe brasileiros, refugiados e imigrantes LGBTQIAP+ expulsos de casa ou em situação de vulnerabilidade social em Manaus (AM).
“Ser escolhido o marketplace exclusivo dessa ação fortalece muito o propósito da Netshoes de que o esporte é para todos”, afirma Gabriele Claudino, gerente de branding da Netshoes.
“Não existe mais lugar para preconceito e discriminação no mundo esportivo, e a Caloi Rainbow nos aproxima ainda mais da comunidade LGBTQIAP+, na busca por mais inclusão e diversidade”, acrescenta.
Elementos lúdicos
Para criar a Rainbow, Reder aplicou cores e elementos lúdicos, incluindo símbolos da comunidade LGBTQIAP+, em um dos modelos clássicos da Caloi, o Urban. O modelo conceito foi apresentado ao público e exposto pela marca em grandes eventos.
“O próprio Doug disse que a arte do grafismo da nova Caloi Rainbow foi inspirada na liberdade, aceitação e coragem da comunidade LGBTQIAP+, e que todos devem ser exatamente quem são”, diz Eduardo Rocha, CMO da Caloi.
“Nos últimos três anos a Caloi desenvolveu ações para falar com o público ciclista e outros sobre a importância de defender a bandeira da causa LGBTQIAP+ no país. Temos orgulho de fabricar bicicletas para todos, de lutarmos pela igualdade no país”, completa o executivo.
O modelo, que tem preço sugerido de R$ 2.199, pode ser adquirido no site da Netshoes.