A New Era, marca especializada em moda esportiva e street style, anunciou o lançamento da coleção Verão 2023. A linha inédita tem como objetivo “traduzir” o estilo da marca para o mercado brasileiro.
Ao todo, foram produzidas oito “histórias”: Joyful, Vacation, Vintage, Nature, Classic, Performance, Tecnologic e Core. Os principais elementos visuais são os que remetem à estação, como coqueiros, milkshakes, sol e ondas, além dos logotipos das três principais ligas esportivas norte-americanas (NFL, NBA e MLB).
De acordo com a New Era, mais de 780 peças da nova coleção já estão disponíveis nas mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo país, assim como no e-commerce oficial da marca e lojas multimarcas autorizadas.
“A cada coleção, temos a missão de trazer produtos mais inovadores e atrativos para os consumidores. Tivemos o desafio de criar linhas que mostrassem ao Brasil quem é a New Era. Trazendo elementos nacionais, que englobam desde design de estampas a seleção de cores e, ao mesmo tempo, mantendo o DNA da marca viva em cada uma das peças”, explicou Tamires Victorino, gerente de produto da New Era.
Na coleção, além dos tradicionais bonés, a marca também produziu uma variedade de outros produtos, como camisetas, camisas, regatas, jaquetas corta-vento, calças, bermudas, shorts, gorros, bucket e board. Na linha esportiva, as peças são divididas entre NFL, NBA, MLB e WSL. No beisebol, por exemplo, há o novo boné do New York Yankees.
Já na área de branded, a New Era “aposta em uma cartela com tons dignos do clima brasileiro para a época”. Além de adentrar na fauna e biodiversidade brasileira, se mantém nas narrativas vintage, clássica e no universo gamer.
Principais destaques
Com o Brasil sendo o foco da narrativa, a linha Joyful foi inspirada na fauna nacional e utiliza uma cartela de cores com tons frescos e vivos. Como elemento visual, mistura o clima tropical e animais nativos em suas estampas, criando uma conexão com as raízes. Como grande destaque estão a onça-pintada e a arara-azul, ambos em risco de extinção.
A Vacation, por sua vez, é uma linha inspirada na época que é sinônimo de viagem e, por conta do calor, sinônimo de praia. Com isso, os produtos possuem estampas de coqueiros, sol, drinks e listras que lembram as clássicas cadeiras praianas. As cores remetem ao horizonte litoral, com tons de areia, azul e lavagem degradê do mar e do céu, verde da vegetação e ainda o pôr do sol.
Já o tema Vintage possui uma forte influência esportiva e foi criado com base na versatilidade e elegância, unidos ao estilo atemporal e clássico. A marca trouxe tons mais sutis aos produtos e, ao mesmo tempo, nuances vibrantes. Além das famosas letras inspiradas na estética colegial norte-americana, também foram inseridos elementos do golfe, agregando refinamento às roupas do dia a dia.