A NFL lançará sua plataforma própria de streaming nos Estados Unidos. Os 32 proprietários de franquias da liga aprovaram o lançamento do novo OTT, que transmitirá partidas ao vivo para as praças locais por meio de dispositivos móveis como tablets e celulares.
Apenas os jogos do NFL Sunday Ticket, cujos direitos pertencem à DirecTV, estarão fora do pacote. A assinatura mensal do novo serviço deve sair por US$ 5 por mês, mas a direção da liga ainda não confirmou valores. O lançamento ocorre após o Yahoo abrir mão de renovar um contrato semelhante, que anteriormente oferecia esse serviço de forma gratuita.
O novo projeto da NFL é mais um passo na consolidação do seu próprio braço audiovisual. A liga já possui aplicativo oficial, o NFL Pass, semelhante ao da NBA, no qual transmite jogos e outros conteúdos para os mercados internacionais (fora dos Estados Unidos). O novo serviço de OTT também terá rádio, podcasts e conteúdos de cada equipe.
A NFL trabalha, agora, para atrair empresas como Amazon e Apple como parceiras em seu novo empreendimento. No entanto, ainda não há conversas avançadas para a chegada de um parceiro entre as big techs até o momento.