A National Football League (NFL) confirmou que lançará, futuramente, o serviço de streaming NFL+, que transmitirá jogos ao vivo da liga de futebol americano e será um serviço adicional aos parceiros de mídia já existentes.
Em coluna assinada no site da SI, Brian Rolapp, diretor de mídia da liga, confirmou o lançamento da plataforma, ainda sem definir uma data para o início do serviço, e adiantou algumas funcionalidades que estarão disponíveis apenas aos assinantes. O executivo ainda disse que a plataforma ficará alocada dentro do aplicativo da NFL.
“A NFL em breve lançará seu próprio serviço direto ao consumidor, chamado NFL +. A NFL+ nasceu da nossa crença de que, para melhor atender nossos fãs atuais e ajudar a criar novos, precisamos cada vez mais encontrar os fãs onde eles estão. O NFL+, um serviço de vídeo por assinatura hospedado no aplicativo da NFL, fará exatamente isso”, declarou Rolapp.
De acordo com o executivo, o NFL+ exibirá jogos locais e nacionais da NFL ao vivo em dispositivos móveis, jogos de pré-temporada ao vivo fora do mercado em todos os dispositivos, áudio local e nacional ao vivo para todos os jogos, programas da NFL Network sob demanda e acesso a arquivos da NFL Films.
Segundo o executivo, a plataforma de streaming é mais um direcionamento dado pela NFL para manter-se próxima de todos os tipos de público.
“Embora a televisão tradicional continue sendo uma maneira vital de muitos de nossos fãs experimentarem a NFL (e será no futuro próximo), reconhecemos que plataformas como Amazon Prime Video, Peacock, Paramount+ e ESPN+ são cada vez mais importantes para nossos fãs e especialmente para os fãs com menos de 30 anos”, disse Rolapp na coluna.
O executivo ainda comparou o acordo fechado com a Amazon Prime Video para exibir as partidas de quinta-feira à noite com aquele firmado, há cerca de 35 anos, com a ESPN para exibir jogos apenas na TV por assinatura.
“Não é diferente de 35 anos atrás, quando a NFL criou um pacote de jogos ao vivo da NFL na ESPN pela primeira vez, criando uma maneira totalmente nova de assistir futebol. Naquela época, nem todos os lares tinham televisão a cabo, mas isso estava mudando. Quando o TNF começar em 15 de setembro, o Prime Video nos ajudará a dar o próximo passo na evolução do TNF”, disse.
Em setembro começa a vigorar o novo pacote de mídia da NFL no mercado americano. A liga vendeu, pela primeira vez, os direitos de transmissão tanto para a TV linear quanto para o streaming. A maior novidade foi o acerto com a Amazon para a exclusividade da transmissão em streaming da partida de quinta-feira à noite.
O lançamento do serviço de streaming havia sido aprovado recentemente pelo braço de mídia da NFL e pelos gestores da liga. O projeto começou a ser desenhado há alguns anos, mas só foi apresentado aos clubes após a realização do Super Bowl em 2022.