Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ação

NFL faz ações digitais e presenciais para promover Super Bowl no Brasil

Semana tem programação especial no YouTube e ações nas ruas do Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/02/2022, às 17h24 - Atualizado às 17h26

Casimiro foi um dos convidados do canal da NFL Brasil no YouTube - Reprodução / Instagram (@nflbrasil)
Casimiro foi um dos convidados do canal da NFL Brasil no YouTube - Reprodução / Instagram (@nflbrasil)

O Super Bowl LVI se aproxima, e a NFL aquece o evento no Brasil com diversas ações. Neste domingo (13), Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals entram em campo pelo troféu Vince Lombardi no SoFi Stadium, em Los Angeles. A RedeTV! e a ESPN transmitirão o jogo ao vivo.

Na semana que antecede o evento, a NFL preparou uma série de conteúdos para os fãs no perfil da liga no YouTube para o país. Na estreia, o jornalista Guilherme Beltrão recebeu o streamer Casimiro, nesta segunda-feira (7). A agenda semanal segue com os cantores Felipe Araújo, nesta terça-feira (8), e Dudu Nobre, na quarta (9). Depois, será a vez de Willian Arão, jogador do Flamengo, na quinta (10), e o primeiro brasileiro a atuar na NFL, o kicker Cairo Santos, atualmente no Chicago Bears, na sexta (11). A programação completa está no perfil da NFL Brasil no Instagram.

Também ao longo da semana, o host do canal NFL Brasil, Raphão, comanda uma programação diária do canal no YouTube direto de Los Angeles, recebendo convidados. No domingo (13), dia da partida, os conteúdos serão no SoFi Stadium, no clima da grande decisão.

Na véspera do Super Bowl, no sábado (12), a NFL Brasil terá um programa comandado por mulheres, o Manas Night Football (MNF), com participação de Mia Mastrocolo, Tatiana Cazorla, Jacqueline Lima e Dani Germano.

Para não ficar só no digital, as ações também estão sendo realizadas no mundo físico. Para promover o Super Bowl LVI, jogadores de futebol americano uniformizados visitaram alguns pontos do Rio de Janeiro, divulgando o evento e divertindo as pessoas que passavam pelos locais.

“Estamos vivendo um momento muito especial para a NFL no Brasil, com muitas novidades para os fãs brasileiros. Desenvolvemos diversas ações na atual temporada, e o Super Bowl é sempre um momento especial para a liga. Estamos muito felizes com os resultados, impactando novos fãs e fidelizando os que já estão com a franquia há mais tempo”, afirmou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência da NFL no Brasil.

Além do jogo, o Super Bowl LVI tem ainda como atração o show musical do intervalo da partida. Neste ano, cinco ícones do hip-hop serão os astros do evento: Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar. Juntos, os artistas somam 43 Grammys, principal premiação do universo da música.