NHL assina novo acordo com TikTok por "novas experiências e ativações"

A NHL anunciou, nesta quinta-feira (24), um novo acordo com a plataforma chinesa de vídeos curtos TikTok. O objetivo é oferecer uma série de novas experiências e ativações para os fãs da liga na plataforma ao envolver a Associação de Jogadores da NHL (NHLPA), com conteúdos direcionados também aos próprios jogadores.

Além disso, a parceria prevê a exposição da logomarca do TikTok no gelo dos ginásios e a introdução do TikTok Tailgate Stage (conteúdo de vídeo exclusivo que mostra as perspectivas dos jogadores) nos dois próximos shows ao ar livre organizados pela NHL.

A parceria trabalhará em conjunto na seleção de artistas musicais para os eventos, começando com o Stadium Series, em Nashville (EUA), neste sábado (26), com a estrela da música country Walker Hayes, e depois no Heritage Classic, em Ontário (Canadá). O show de Hayes será transmitido ao vivo e de forma exclusiva no TikTok da NHL.  

“O TikTok é uma plataforma de entretenimento extremamente influente com um público crescente de usuários da Geração Z. Embora os destaques estejam entre o nosso conteúdo mais envolvente, por meio dessa parceria, esperamos alcançar uma comunidade mais ampla do TikTok com conteúdo exclusivo que captura a incrível experiência dos fãs nos jogos da NHL e eventos de sustentação, vídeos de estilo de vida dos jogadores e shows e transmissões ao vivo globais”, afirmou Heidi Browning, vice-presidente sênior e diretora de marketing da NHL.

“O conteúdo esportivo está evoluindo, e os fãs do TikTok querem ver um lado autêntico e multidimensional dos atletas, ligas, equipes e jogos que amam. Temos a sorte de trabalhar com parceiros como a NHL e a NHLPA, que reconhecem isso e querem trazer música e moda para a parceria, duas verticais que são parte integrante do TikTok e extremamente populares na nossa comunidade global”, disse Daniel Habashi, gerente geral do TikTok no Canadá.

Vale destacar que as 32 franquias da NHL somadas já geraram mais de 546 milhões de visualizações no TikTok. Atualmente, a liga tem mais de 1,7 milhão de seguidores na plataforma.