A National Hockey League (NHL) anunciou, nesta quinta-feira (26), um acordo de patrocínio regional com a montadora sul-coreana Hyundai para o mercado canadense, o segundo mais importante para a liga, atrás apenas dos Estados Unidos.
Pelo contrato, que não teve valores nem duração exata divulgados, a Hyundai terá o status de parceira automotiva oficial da NHL e da Associação de Jogadores da NHL (NHLPA). Além disso, a marca Genesis, divisão de luxo da montadora, será parceira automotiva de luxo oficial da liga em solo canadense.
Na temporada 2022/2023, a Hyundai buscará promover sua conexão com o hóquei no gelo no Canadá por meio de eventos como o Heritage Classic e os playoffs da Stanley Cup, assim como exposição na mídia e direitos de uso das marcas oficiais da liga. Os jogadores da NHL também serão usados pela marca por meio do acordo com a NHLPA.
Por fim, a parceria também proporcionará uma oportunidade para iniciativas compartilhadas de responsabilidade social corporativa por meio do envolvimento da comunidade e projetos conjuntos.
“Na Hyundai, estamos sempre buscando nos conectar com nossos clientes de maneira significativa, e essa parceria com a principal liga esportiva do Canadá nos oferece uma oportunidade excepcional de interagir não apenas com nossa base de clientes, mas com canadenses de costa a costa que compartilham o amor da Hyundai pelo hóquei”, afirmou Don Romano, presidente e CEO da Hyundai Canadá.
“Esta parceria com a Hyundai Canadá reúne nosso amor compartilhado pelo hóquei, a alegria de dirigir e o acesso ao nosso jogo em todos os níveis e em todas as comunidades. Mal podemos esperar para entrar em contato com a Hyundai na próxima temporada e dar vida às nossas marcas ao mesmo tempo em que elevamos o hóquei de base. A NHL não poderia pedir um parceiro automotivo oficial canadense melhor”, disse Kyle McMann, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da NHL na América do Norte.