A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021. O valor somado das marcas de moda esportiva que figuram no Top 50 da classificação chega a US$ 74 bilhões.
A Adidas é a segunda colocada entre as marcas esportivas, figurando em quinto no ranking das maiores marcas de moda (esportivas ou não). A empresa alemã melhorou seu valor em 2%, atingindo US$ 14,636 bilhões. Apesar disso, perdeu o quarto posto para a Chanel, que aumentou seu valor de marca em 15,3%.
A Anta Sports, marca chinesa, é a 17ª colocada, duas posições à frente da Puma, que aumentou 13% seu valor de marca e chegou a US$ 4,5 bilhões. A canadense Lululemon, que experimentou crescimento de 28% e atingiu US$ 4,2 bilhões, está em 21º lugar. Outra empresa americana, a VF Corporation, caiu quatro posições e está em 20º.
A Fila subiu de 34º para 28º lugar, enquanto a Under Armour manteve a 30ª posição. No Top 50, também aparecem a americana Skechers, que vale US$ 3,2 bilhões, e a chinesa Li Ning, avaliada em US$ 2 bilhões.