Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Vôlei de praia

No Dia da Mulher, Fortaleza anuncia patrocínio a Rebeca e Talita

Contrato com dupla de vôlei de praia irá até os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/03/2022, às 15h22 - Atualizado às 15h24

Rebeca e Talita terão apoio do Fortaleza até os Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Matheus Amorim / Fortaleza
Rebeca e Talita terão apoio do Fortaleza até os Jogos Olímpicos de Paris 2024 - Matheus Amorim / Fortaleza

A dupla Rebeca e Talita terá patrocínio do Fortaleza, que anunciou a parceria nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. O acordo é válido até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Rebeca e Talita atuam juntas desde setembro de 2021 e já conquistaram duas etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Elas são as atuais vice-campeãs brasileiras. Neste ano, disputarão o Circuito Brasileiro e Mundial, além do Campeonato Mundial.

“Para nós, que fazemos a diretoria dos esportes olímpicos, nos sentimos honrados e felizes por trazer para o nosso portfólio uma dupla de um nível tão alto. A Rebeca participou da última Olimpíada [em Tóquio, no ano passado] e agora, junto com a Talita, busca vaga em Paris 2024”, contou Roberto Moreira, diretor de esportes olímpicos e amadores do Fortaleza.

“Fechamos por todo o ciclo olímpico, que vai até dezembro de 2024. O Fortaleza vai fazer esse investimento buscando abrir mais ainda o leque de esportes olímpicos”, acrescentou o executivo.

Com o vôlei de praia, o time cearense chega à marca de 19 modalidades esportivas. Nascida em Fortaleza, Rebeca chegou até as quartas de final na Olimpíada de Tóquio. Jogando com Ana Patrícia, ela foi eliminada pela dupla Vergé-Dépré/Heidrich, suíças que terminaram com o bronze.

“Tenho muito orgulho do meu estado e de ser nordestina. E sinto ainda mais orgulho de, a partir de agora, levar o escudo do Fortaleza para os quatro cantos do mundo, para o Brasil inteiro. Além disso, é incrível poder contar com a força de um parceiro desse tamanho”, disse Rebeca.

“A gente, que mora em Fortaleza, acompanha de perto tudo o que o clube tem feito nos últimos anos, como o futebol tem sido vitorioso, a chegada em outras modalidades. E só a gente sabe a importância de poder contar com projetos de sucesso perto da gente. Espero que a gente possa trazer cada vez mais visibilidade para Fortaleza, para o Nordeste. Estou feliz demais. Bora, Leão”, acrescentou a jogadora.

Nascida em Aquidauana (MS), Talita chegou a Fortaleza para formar dupla com Rebeca no final do ano passado. Com três participações olímpicas no currículo (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), foi campeã do Circuito Mundial em 2013 e 2017.

“O segredo do sucesso é estarmos cercadas de parceiros que vão nos ajudar na nossa trajetória, na construção do nosso trabalho, do nosso time. E ter um clube como o Fortaleza do nosso lado é incrível, fundamental para ficarmos mais fortes na nossa caminhada até o objetivo maior, que é Paris”, afirmou Talita.