A Okubo Men, marca de joias, e a Senna Brands, empresa criada pela família de Ayrton Senna para gerenciar a imagem do piloto, lançaram nesta terça-feira (6) uma coleção inspirada nas conquistas e passagens pessoais do tricampeão da Fórmula 1.
A coleção será composta por sete grupos de joias, que inclui pingentes, anéis e pulseiras em ouro amarelo e branco, diamantes, fibra de carbono e pérolas.
Cada peça é inspirada em aspectos da carreira de Ayrton Senna, como o “duplo S”, seu capacete e o símbolo da “sexta marcha”, que ilustra uma passagem memorável na carreira do piloto.
“Estarmos envolvidos em uma homenagem ao Ayrton Senna. É um marco significativo para nós da Okubo Men e do grupo Julio Okubo como um todo. Cada detalhe da coleção foi minuciosamente pensado e utilizamos diversas referências para alcançar o resultado idealizado para cada peça”, disse Maurício Okubo, diretor executivo do grupo Okubo.
As palavras “superação, determinação, garra e vitória” também farão parte do design. A coleção terá símbolos do universo do automobilismo e inclui um item para colecionadores, ainda não revelado.
“Tratamos tudo o que envolve a memória do Ayrton com muito respeito e cuidado. É algo valioso para a marca Senna poder contar com parceiros que compartilham essa responsabilidade e conseguem traduzir uma história tão vitoriosa”, acrescentou Thiago Fernandes, diretor de operações da Senna Brands.
A coleção está disponível nas lojas físicas da Julio Okubo e no site da Okubo Men. O valor das peças varia entre R$ 7.069 e R$ 30 mil.