Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Digital

Para facilitar acesso ao esporte, prefeitura de São Paulo lançará Portal Joga SP

Espaço servirá como um canal direto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) com a população

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/04/2022, às 15h12 - Atualizado às 15h14

Portal Joga SP promete facilitar a vida de quem quer se informar sobre atividades de esporte e lazer na capital paulista - Divulgação
Portal Joga SP promete facilitar a vida de quem quer se informar sobre atividades de esporte e lazer na capital paulista - Divulgação

A Prefeitura de São Paulo lançará, neste sábado (9), às 15h, no Museu do Futebol, o Portal Joga SP, um canal direto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) com a população. A ideia é disponibilizar todas as informações sobre os campeonatos, festivais, projetos e ações esportivas que estejam sob o guarda-chuva da entidade. 

Idealizado pelo Departamento de Gestão das Políticas e Programas de Esportes e Lazer da SEME e desenvolvido tecnologicamente pela Prodam-SP, o Portal Joga SP possibilitará de forma organizada a participação do paulistano nos eventos esportivos municipais, além de promover a aproximação e o intercâmbio sociocultural entre os moradores das mais diversas regiões de São Paulo. 

A iniciativa valerá para competições tradicionais promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como o Troféu Cidade de São Paulo, Jogos da Cidade de São Paulo e Circuito Esportivo. O mesmo se pode dizer dos festivais de ginástica, natação, xadrez, capoeira, bocha, tênis, etc.

Segundo a SEME, será possível, por meio do portal, fazer inscrições em campeonatos, obter informações sobre as inscrições e regulamentos, conhecer regulamentos dos campeonatos e ações disciplinares, acompanhar resultados e saber dos locais e horários dos jogos e competições. 

As informações do Portal Joga SP, que será acessível e terá versão mobile, também permitirão à SEME um melhor acompanhamento e gestão de suas atividades, além de contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas da prefeitura da principal capital do país relacionadas ao esporte.