Parceira do Rio Open em 2020, a rede de fast-food saudável com foco em açaí Oakberry estará mais uma vez presente no maior torneio de tênis da América do Sul, que não ocorreu em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. A oitava edição do evento teve início neste sábado (12), com o qualifying e irá até o próximo dia 20, mais uma vez no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A participação faz parte da estratégia de branding e marketing da empresa que, há alguns anos, investe no esporte e em eventos esportivos nacionais e internacionais. No Rio Open, a marca terá seus principais produtos, como bowl de açaí, chá energético, paçoca e barra de proteína.
“O lifestyle de atletas e praticantes de esporte está totalmente alinhado ao produto da Oakberry, um superfood, e por isso faz sentido estar presente e incentivar, cada vez mais, eventos e esportistas nacionais e internacionais”, explicou Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da empresa.
“Participar novamente do Rio Open é muito significativo para a Oakberry, principalmente nesta edição, que terá o retorno tão esperado para os atletas. O nosso objetivo é sempre buscar nos posicionar em lugares que tenham a identidade e sinergia da marca, como é o caso do torneio”, complementou o executivo.
Com foco em um estilo de vida equilibrado, a Oakberry sempre teve como intuito atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food de alimentação saudável, que tem ligação direta com o esporte. Criada em 2016, a marca brasileira vem se envolvendo cada vez mais com patrocínios esportivos em território nacional, como na Stock Car, na Porsche Cup Brasil e no GP São Paulo de Fórmula 1 (automobilismo) e no próprio Rio Open (tênis).
Recentemente, entrou para o universo do running, com os naming rights da Meia Maratona de Jurerê, disputada em Florianópolis (SC) e se tornou patrocinadora da World Surf League (WSL), garantindo presença no Oi Rio Pro, etapa do Championship Tour que é disputada em Saquarema (RJ), em 2022 e 2023.
Além disso, a marca também alçou voos no marketing esportivo fora do Brasil, com presença em alguns dos torneios de tênis mais importantes do mundo, como o Miami Open e dois Grand Slams (Australian Open e US Open). Em 2020, ainda se tornou a primeira empresa brasileira a participar do Super Bowl, a final da temporada da NFL, que naquele ano foi disputado no Hard Rock Stadium, em Miami.