Patrocinadora de mais uma edição da Brasil Game Show (BGS), a Vivo levará experiências imersivas no metaverso para os participantes da maior feira do segmento na América Latina.
Os visitantes que passarem pelo estande da marca terão a oportunidade de conhecer a gaming house da equipe profissional de e-Sports Vivo Keyd, em uma experiência imersiva e hiper-realista. Por meio de óculos de realidade virtual e joysticks sensoriais, eles poderão circular pela mansão do clube, como se estivessem lá dentro.
Atletas de e-Sports, Canarinho e Casimiro
Estarão presentes no estande atletas da equipe Vivo Keyd e SPQR Brasil Team, produzindo conteúdo durante todo o evento e interagindo com o público na Brasil Game Show.
Outro convidado ilustre será o Canarinho, mascote oficial da seleção brasileira de futebol. E a cobertura da Vivo no digital contará com a participação do streamer Casimiro, que fechou parceria com a marca há algumas semanas.
Ações para o universo gamer
A Vivo tem investido nos e-Sports desde 2014, com patrocínios a eventos como CCXP e Brasil Game Show, assim como apoiando as equipes profissionais Vivo Keyd e SPQR Brasil Team.
Em 2017, a empresa passou também a investir na produção de conteúdo para esse público. Entre as principais iniciativas estão o projeto #MyGameMyName, que mostrou situações de assédio e machismo sofridas por gamers mulheres durante partidas on-line.
Além disso, a Vivo produziu a websérie Game Changers, que abordou diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos e criou a campanha #eQuality, que debateu sobre a diferença salarial entre homens e mulheres.
Por fim, a empresa anunciou, recentemente, a reinauguração de sua gaming house para funcionários. Em abril deste ano, a marca teve seu serviço de internet por fibra considerado o mais conhecido e utilizado pelo público gamer no país, com 83% de menções na pesquisa realizada pela Game Brasil.