A Penalty anunciou que será a nova patrocinadora do Magnus Futsal, time de Sorocaba (SP) que é tricampeão do Mundial de Clubes e finalista das três últimas edições da Liga Nacional de Futsal (LNF).
O contrato de quatro anos, ou seja, até o final de 2025, prevê o fornecimento de material esportivo para treino, passeio e jogo, além de ações especiais de marketing.
“A Penalty leva o futsal a sério. Por isso, procuramos uma parceria para nos fortalecer dentro da modalidade. Ao longo dos anos, a Penalty sempre esteve atenta a esse esporte, tanto na produção de produtos quanto em investimentos e, mais uma vez, buscamos, dentro do futsal, uma equipe focada em inovação e um supercampeão para sermos parceiros”, afirmou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
“O Magnus Futsal é um time jovem e inovador, vencedor tanto dentro quanto fora das quadras, graças à sua gestão sustentável e profissional, reconhecida mundialmente”, acrescentou o executivo.
De acordo com Fellipe Drommond, CEO da TFW Marketing Esportivo e presidente do Magnus Futsal, a parceria será positiva para o time.
“A marca mais tradicional da modalidade estará ao lado da equipe jovem mais vitoriosa da história do futsal mundial. É um casamento perfeito e que certamente renderá grandes frutos. Comercialmente estamos falando de um contrato inovador, com padrão jamais visto no futsal brasileiro, envolvendo um alto engajamento das duas instituições. Serão muitas novidades no decorrer do ano e quem ganha, além do torcedor do Magnus, é o futsal do Brasil”, disse o dirigente.
Para o período de preparação dos atletas à temporada de 2022, que tem início nesta quarta-feira (19), a Penalty e o Magnus se uniram e criaram uma ação com as camisas de treino em prol do Instituto Magnus, entidade que promove cidadania e inclusão social às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social.
“Cada atleta receberá quatro camisetas de treino, e as peças estarão estampadas com frases que chamem a atenção para a causa do deficiente visual. Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual, e o Instituto Magnus contribui para a inclusão dessas pessoas por meio do cão-guia. Para este ano, a entidade tem a meta de entregar 65 cães-guia”, revelou Caixeta.
Os atletas farão postagens no Instagram para divulgar o trabalho da entidade e motivar os torcedores a abraçarem a causa. A meta é que o Instagram do instituto atinja a marca de 65 mil seguidores até o lançamento oficial da linha Penalty Magnus Futsal, em fevereiro.