Pular para o conteúdo

Penalty remodela posicionamento e estratégia digital para se aproximar de novas gerações

Marca brasileira de materiais esportivos terá posicionamento nos próximos anos liderado por campanha “Se Joga”

Novo posicionamento da Penalty tem como objetivo aproximar marca do público das novas gerações - Divulgação

A Penalty se movimentou em busca de alcançar consumidores das novas gerações. A marca brasileira de materiais esportivos lançou um novo posicionamento que incluirá presença de influenciadores e novos produtos.

O reposicionamento acontece através da campanha “Se Joga”. Com o mote, a Penalty espera atingir jovens de 16 a 25 anos se baseando no uso do esporte como estilo de vida.

“Queremos falar com uma geração que não apenas consome esporte, mas o vive intensamente. A geração Z inspira tanto a Y quanto a Alpha. E a campanha ‘Se Joga’ traduz esse espírito de movimento e autenticidade”, exaltou Ricardo Castanho, gerente sênior de marketing e produtos da Penalty, à Máquina do Esporte

A ação será veiculada na televisão e através de redes sociais, mídia out-of-home (OOH) e painéis digitais.

“O maior desafio é a conexão humana e mais realista, características da geração Z, que busca verdade, realidade, inovação e proximidade com as marcas e influenciadores”, avaliou o executivo.

Influência

Um dos caminhos que serão seguidos pela Penalty inclui aproveitar o contato das novas gerações com o ambiente digital e seus personagens para criar conversas e aproximações.

Entre os movimentos da marca neste sentido, está o investimento na formação de um time de influenciadores em busca de potencializar a conexão com os jovens.

“Estaremos mais presentes nas redes sociais, com conteúdo relevante e voltado para esse público e ampliaremos a linha de produto para engajar mais com os jovens”, contou Castanho.

Produtos

A intenção de ganhar relevância entre os jovens também norteará os novos produtos que serão desenvolvidos pela Penalty. Atualmente, a marca possui linhas voltadas para futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, polo aquático, rúgbi e tênis de mesa, entre vários outros.

“O fato de ser uma marca brasileira, já traz uma autenticidade e trabalharemos para aumentar ainda mais isso, mantendo a qualidade dos nossos produtos. Vamos sonhar cada vez mais alto na conexão com o propósito dos jovens”, apontou Ricardo Castanho.

A tendência a partir de agora, porém, será a criação de linhas voltadas para esportes individuais, que têm sido bem avaliados e praticados pelos jovens.

“Entre o final de setembro e começo de outubro lançaremos uma coleção de treino e academia, justamente para estarmos presente neste movimento. Mais novidades virão em breve”, concluiu o gerente sênior de marketing e produtos da Penalty.