A Pixbet, que é uma patrocinadora importante de clubes da Série A do Brasileirão, abriu a possibilidade de que seus usuários apostem sobre quem ganhará a próxima eleição para presidente do Brasil ou para os governos estaduais. Os apostadores também poderão dizer se a eleição presidencial acabará ou não no primeiro turno.
A plataforma de apostas é patrocinadora máster de América-MG, Avaí, Goiás, Juventude e Santos. Com o Flamengo, possui acordo menor, com exposição de marca na região da clavícula da camisa de jogo.
A iniciativa acontece duas semanas depois de a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciar a abertura de uma investigação sobre a atuação dos sites de apostas no Brasil.
A autarquia requereu que os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, 12 federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a TV Globo enviem contratos de patrocínio e publicidade com empresas de apostas. O intuito da Senacon é examinar se as empresas de apostas estariam atuando ilegalmente no Brasil.
Aposta presidencial
Na plataforma sobre eleições aberta pelo Pixbet, o usuário poderá apostar em quem será o próximo presidente do Brasil. Apontado como o principal favorito nas últimas pesquisas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece no momento com odd de 1.70. Já o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), aparece em segundo, com odd de 2.35.
Na prática, isso quer dizer que: quem apostar R$ 100 na vitória de Lula receberá de volta R$ 170. No caso de Bolsonaro, se reeleito, o apostador poderá embolsar R$ 235. Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (15), Lula aparece com 45%, enquanto Bolsonaro tem 33%.
“Tirando o futebol, que em alguns campeonatos já começa a entrar na reta final, o tema que mais fomenta discussão em todo o Brasil no momento é a política. O nosso sistema de apostas para as eleições é o mais completo do mercado”, destacou Junior Santos, criador da Pixbet.
Atualmente, estima-se que pelo menos 20% da população brasileira aderiu à prática de utilizar plataformas de apostas. De acordo com dados e estimativas do Google, as buscas por esse tipo de serviço por aqui cresceram cerca de 4.000% nos últimos quatro anos.