Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mercado

Plataforma de inscrições Ticket Agora vira Ticket Sports e lança app para atletas

Empresa quer se aproximar ainda mais dos atletas amadores e profissionais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/02/2022, às 09h49

De acordo com a empresa, mudança de nome se dá para enfatizar o foco no esporte - Divulgação
De acordo com a empresa, mudança de nome se dá para enfatizar o foco no esporte - Divulgação

O Ticket Agora, uma das maiores plataformas de inscrições para eventos esportivos do país, mudou de identidade na semana passada. Desde a última terça-feira (15), para se aproximar ainda mais dos atletas amadores e profissionais, a plataforma passou a se chamar Ticket Sports e, para consolidar a mudança, ainda lançou um aplicativo para os amantes de atividade física.

De acordo com a empresa, que já havia passado por uma mudança de visual em 2019, a mudança de nome se dá para enfatizar o foco no esporte. Todas as inscrições, calendário e interfaces, no entanto, permanecem semelhantes, com a mudança se dando, além do nome, apenas na cor, no logotipo e em alguns detalhes do design.

“Nossa missão sempre foi o mundo esportivo. Tudo que desenvolvemos na plataforma é para este segmento. Toda tecnologia que pensamos é voltada para experiências esportivas. Era um passo importante, de afirmação, de posicionamento”, explicou Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

“Os atletas estão em movimento. Querem agilidade. Temos um novo produto que vai transformar a maneira de escolher e se inscrever nos eventos”, complementou Denny de Carvalho, CTO da empresa.

De acordo com pesquisas recentes do Google, no primeiro trimestre de 2021, os downloads de aplicativos de compras aumentaram 29%, com a receita dentro deles crescendo 66%. O estudo também apontou que o tempo que os brasileiros passam conectados em apps vem aumentando, com uma média atual de 5,4h por dia.

No Ticket Sports, os acessos mobile são quase 80% do total. Foi com base em estudos, percepções internas e feedbacks de organizadores e participantes que a empresa decidiu investir no desenvolvimento do app, que permitirá mais interação e conexão com os participantes.

“O aplicativo muda tudo. Agora estaremos conectados de forma muito mais direta com os participantes e poderemos criar laços mais fortes com eles. Além disso, o app reforça como nos importamos com o futuro e com uma empresa cada vez mais tecnológica”, destacou Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.

O app já está disponível para download em plataformas iOS e Android com atualizações constantes.

“Queremos dar aos organizadores de eventos esportivos as melhores ferramentas de vendas de inscrições. Essas melhorias visam o mercado como um todo. Queremos ser uma ponte entre os participantes e experiências transformadoras“, finalizou Caio Carvalho, diretor de negócios do Ticket Sports.