Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Polar lança linha Pacer para corredores no mercado brasileiro

Polar Pacer é voltado para atletas iniciantes, enquanto Polar Pacer Pro tem como foco corredores experientes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/04/2022, às 09h29

Relógios apresentam recursos que auxiliam o atleta a entender seu corpo para alcançar objetivos e recordes pessoais - Divulgação / Polar
Relógios apresentam recursos que auxiliam o atleta a entender seu corpo para alcançar objetivos e recordes pessoais - Divulgação / Polar

A Polaranunciou o lançamento de mais dois produtos que se juntam ao portfólio de smartwatches da marca no Brasil: o Polar Pacer e o Polar Pacer Pro. Os modelos oferecem ferramentas e insights para ajudar na evolução nos treinamentos, apresentando recursos que auxiliam o atleta a entender seu corpo para alcançar objetivos e recordes pessoais.

“Na Polar, temos o compromisso de fornecer a orientação e o suporte necessários para buscar um estilo de vida mais saudável e ativo. Para isso, estamos entregando um par de relógios de corrida, cada um com uma nova plataforma de hardware e monitoramento de frequência cardíaca, além de novas ferramentas de treinamento”, declarou Sander Werring, CEO da Polar.

“O nome do produto Pacer percorre um longo caminho na nossa história. Décadas atrás, era um monitor de frequência cardíaca inovador, e construímos seu legado para criar uma nova linha de produtos que concentram tudo o que sabemos sobre corrida”, acrescentou o executivo.

O Polar Pacer Pro é leve, com um conjunto de ferramentas de treinamento que ajudarão os atletas experientes a melhorar seu desempenho. O design da antena oferece GPS preciso sem comprometer a vida da bateria e é quase imperceptível, com botões ergonômicos aderentes, que resistem a qualquer condição climática.

Os corredores podem ver suas estatísticas em qualquer condição. A nova CPU oferece uma experiência de interface do usuário mais suave e processamento mais rápido, além de maior memória. O barômetro do Polar Pacer Pro permite que os atletas meçam automaticamente, em watts, os valores de potência da corrida no pulso. Isso significa que eles podem monitorar o esforço necessário para cada segmento de sua corrida instantaneamente, garantindo que sempre corram na intensidade certa e terminem com força e velocidade.

O Polar Pacer, por sua vez, é um relógio de corrida ideal para iniciantes. O modelo possui ferramentas especializadas de treinamento, que mostram como a preparação afeta o corpo, garantindo que seja mais fácil encontrar ritmo e intensidade. Com o novo teste de caminhada, corredores iniciantes podem estimar sua aptidão aeróbica inicial com base em seu VO2 máximo (valor de quanto oxigênio o corpo pode absorver e usar durante o exercício).

O relógio possui design semelhante e muitos dos recursos do Polar Pacer Pro. É leve, fino, com botões aderentes para facilitar o uso. Segundo a marca, a mesma plataforma de hardware e CPU alimentam o Polar Pacer para uma boa experiência do usuário.

O Polar Pacer e o Polar Pacer Pro já estão disponíveis em pré-venda por R$ 1.999 e R$ 2.999, respectivamente, no site da marca finlandesa no Brasil