A Puma registrou recorde de faturamento com vendas e de lucro em 2021. Segundo balanço apresentado pela marca de material esportivo, o faturamento aumentou em 32%, encerrando dezembro com € 6,805 bilhões. O lucro operacional (Ebitda) chegou a € 557 milhões, o que representou aumento de 166% em relação a 2020.
Em 2019, a Puma havia registrado vendas de € 5,5 bilhões, com lucro líquido de € 262,4 milhões (aumento de 40%).
Só no último trimestre de 2021, a empresa registrou aumento de 14% no volume de negócios, com € 1,767 bilhão. Em 2020, no mesmo período, o volume de vendas havia atingido € 1,52 bilhão. Apesar do impacto da pandemia e interrupções na cadeia de abastecimento das fábricas, a Puma conseguiu Ebitda de € 65 milhões, € 2 milhões a mais do que no mesmo período de 2020.
Em outubro, a empresa havia aumentado suas projeções para o ano. A Puma estimou crescimento de pelo menos 25% (anteriormente, a previsão era de 20%). Era esperado que o Ebitda ficasse entre € 450 milhões e € 500 milhões. Pelo prognóstico anterior, seria de € 400 milhões a € 500 milhões.
Com a divulgação do resultado do ano passado, a marca alemã superou bastante essa expectativa, aumentando as vendas em 7% além do que era esperado, e o lucro operacional em 11,4% a mais que a previsão.