A Puma acaba de lançar no mercado a coleção RE:Collection, criada com base na filosofia “Reduzir. Reutilizar. Regenerar.” Para reforçar o comprometimento da marca de tornar 90% dos seus produtos sustentáveis até 2025 e reduzir o impacto ambiental, a coleção foi criada com o objetivo de diminuir e regenerar os resíduos da indústria têxtil.
Todos os itens da coleção foram construídos a partir de resíduos da própria fábrica da marca e outros materiais reciclados. De acordo com a fabricante alemã, as escolhas reduzem a quantidade de água e produtos químicos usados no processo de produção, quando são comparados com os materiais convencionais.
Na coleção, a Puma tentou unir estética, atitude e sustentabilidade em peças atemporais e versáteis. A linha conta com os tênis clássicos da marca Suede, Cali Dream, Mayze, Cruise Rider, Mirage Sport e RS-Z, além de peças de roupas como vestidos, calças e camisetas, todos confeccionados com, pelo menos, 30% de algodão reciclado.
A coleção RE:Collection já está disponível para os consumidores no e-commerce oficial da marca. Os preços são a partir de R$ 189,90.