Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Lifestyle

Puma lança coleção de roupas e tênis feita com fibras recicladas

Marca tem como meta tornar 90% dos seus produtos sustentáveis até 2025 e reduzir o impacto ambiental

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/03/2022, às 14h22

Coleção RE:Collection foi criada com base na filosofia "Reduzir. Reutilizar. Regenerar." - Divulgação / Puma
Coleção RE:Collection foi criada com base na filosofia "Reduzir. Reutilizar. Regenerar." - Divulgação / Puma

A Puma acaba de lançar no mercado a coleção RE:Collection, criada com base na filosofia “Reduzir. Reutilizar. Regenerar.” Para reforçar o comprometimento da marca de tornar 90% dos seus produtos sustentáveis até 2025 e reduzir o impacto ambiental, a coleção foi criada com o objetivo de diminuir e regenerar os resíduos da indústria têxtil.

Todos os itens da coleção foram construídos a partir de resíduos da própria fábrica da marca e outros materiais reciclados. De acordo com a fabricante alemã, as escolhas reduzem a quantidade de água e produtos químicos usados no processo de produção, quando são comparados com os materiais convencionais.

Na coleção, a Puma tentou unir estética, atitude e sustentabilidade em peças atemporais e versáteis. A linha conta com os tênis clássicos da marca Suede, Cali Dream, Mayze, Cruise Rider, Mirage Sport e RS-Z, além de peças de roupas como vestidos, calças e camisetas, todos confeccionados com, pelo menos, 30% de algodão reciclado.

A coleção RE:Collection já está disponível para os consumidores no e-commerce oficial da marca. Os preços são a partir de R$ 189,90.