A Puma lançou, nesta segunda-feira (23), em parceria com o estúdio Wonder Works, uma nova experiência imersiva baseada nos esportes no Roblox, plataforma on-line global que conecta milhões de pessoas por meio de experiências compartilhadas.
A experiência “Puma and the Land of Games” (”Puma e a Terra dos Jogos”, em tradução livre) apresenta uma nova tecnologia de roupas em camadas do Roblox, que permite que os jogadores personalizem seus personagens com roupas da Puma dos pés à cabeça. À medida que explorarem a experiência, os fãs desbloqueiam novas zonas e peças adicionais de roupas esportivas da marca alemã.
Dessa forma, a nova iniciativa da Puma oferece à comunidade global do Roblox a possibilidade de levar seu gosto por esportes para dentro da plataforma por meio de minijogos e atividades de treinamento, como levantamento de peso e corrida.
“Estamos empolgados em trazer uma experiência esportiva envolvente e divertida para a comunidade Roblox. A nova tecnologia ‘Layered Clothing‘ (‘Roupas em Camadas‘, em tradução livre) possibilita que os jogadores expressem sua criatividade e estilo, permitindo que nossa marca crie maior sinergia entre o mundo físico e o digital”, destacou Adam Petrick, CBO da PUMA.
Os três minigames lançados são “Endless Runner“, “Football Rush“ e “Dodgeball Showdown“. No “Endless Runner“, os competidores farão o possível para evitar obstáculos e permanecer na pista antes que um bicho chegue até eles. Já no “Football Rush“, os participantes utilizarão diferentes power-ups enquanto buscam marcar o máximo de gols que conseguirem. E, por último, no “Dodgeball Showdown“, os jogadores mostrarão suas habilidades de esquiva e arremesso em uma simulação do clássico jogo de queimada.