Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sustentabilidade

Puma lança Exhale, coleção de ioga carbono neutro cocriada com Cara Delevingne

Linha da marca alemã tem como conceito "ser melhor a cada dia espiritual, mental e ambientalmente"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/02/2022, às 10h59

Na fabricação, quaisquer emissões de carbono inevitáveis são compensadas, tornando a coleção carbono neutro - Divulgação / Puma
Na fabricação, quaisquer emissões de carbono inevitáveis são compensadas, tornando a coleção carbono neutro - Divulgação / Puma

A Puma, em parceria com a atriz, modelo e ativista internacional Cara Delevingne, que é embaixadora global da marca, lançaram, nesta segunda-feira (14), uma coleção sustentável para os amantes da ioga. Batizada de Exhale, a linha tem como conceito “ser melhor a cada dia espiritual, mental e ambientalmente”.

De acordo com a Puma, os produtos foram criados pensando 100% em sustentabilidade, com o uso de materiais e técnicas conscientes. Todas as peças possuem pelo menos 20% de materiais reciclados e, para minimizar ainda mais o impacto ambiental, quaisquer emissões de carbono inevitáveis são compensadas, tornando a coleção carbono neutro.

Com design minimalista, a linha é composta por produtos de tecido leve para atividades de baixo impacto. Dentre eles, há um top, um dos mais sustentáveis produzidos pela marca até hoje, feito de pelo menos 20% de algodão reciclado e 87% de poliéster reciclado, assim como uma legging de cintura alta e bolsos que garantem sustentação, conforto e praticidade.

A coleção Puma Exhale já está disponível a partir desta segunda-feira (14) no e-commerce da marca. Os preços variam entre R$ 249,90 e R$ 349,90.