Puma promoverá conferência sobre sustentabilidade do planeta com Geração Z

Até 2025, marca pretende produzir 9 de cada 10 produtos com materiais mais sustentáveis

A Puma e sua embaixadora Cara Delevingne anunciaram que a marca de material esportivo promoverá uma “Conferência das Pessoas”, um espaço para a indústria se reunir, ao lado da Geração Z, para discutir soluções de moda sustentável. O evento será no dia 6 de setembro, em Londres.

​​A conferência criará um ambiente para que funcionários da Puma, ativistas, ONGs, especialistas, embaixadores e consumidores se unam e discutam soluções para alguns dos desafios mais urgentes da indústria da moda.

Ao vivo de Londres e transmitida para o mundo, a “Conferência das Pessoas” colocará as vozes da Geração Z no centro para que as mais impactadas pelas decisões climáticas atuais possam influenciar aqueles que as fazem.

“Vamos nos concentrar na Gen Z durante esse evento, pois queremos dar voz a essa geração quando se trata das decisões que devem ser tomadas hoje para moldar um futuro mais sustentável”, disse Bjorn Gulden, CEO da Puma.

“Nas Nações Unidas, eles a chamam de ‘Conferência das Partes’. Nós a chamamos de ‘Conferência das Pessoas’”, acrescentou.

Painéis de vozes

A Puma está compilando painéis que apresentarão algumas das vozes mais proeminentes de forma sustentável, juntamente de alguns rostos famosos que todos reconhecerão. Os nomes serão anunciados nas próximas semanas.

Os tópicos a serem discutidos incluem o desperdício, o uso de materiais mais sustentáveis, o impacto das mudanças climáticas e a busca de maneiras para a indústria colaborar para alcançar resultados mais cedo.

A atriz, modelo e ativista internacional Cara Delevingne será anfitriã do evento ao lado do CEO da Puma, Bjorn Gulden, e da CSO da marca, Anne-Laure Descours.

“Em conjunto com a Puma, trabalho em temas de sustentabilidade há vários anos. Juntos, lançamos coleções mais sustentáveis, como a Exhale”, afirmou Cara Delevingne.

“É importante continuar o debate sobre esse tema para que possamos encontrar soluções para questões ambientais, como mudanças climáticas, gestão de resíduos e biodiversidade”, completou.

Inscrições

Para saber mais sobre a “Conferência das Pessoas” e registrar interesse em participar (fisicamente ou virtualmente), os usuários podem visitar o site oficial e acompanhar o perfil da Puma nas redes sociais.

A “Conferência das Pessoas” começará no dia 6 de setembro, às 8h (horário de Brasília), e o livestream do evento terá acesso gratuito.

No início deste ano, a Puma anunciou que havia reduzido suas emissões de carbono entre 2017 e 2021 tanto de suas próprias operações (-88%) quanto de sua cadeia de suprimentos (-12%), apesar do forte crescimento das vendas no mesmo período.

Até 2025, a marca de material esportivo pretende fazer 9 de cada 10 produtos com materiais mais sustentáveis. A empresa foi considerada a marca mais sustentável da indústria da moda, de acordo com o último ranking da Business of Fashion, que analisou as 30 maiores empresas do segmento.