Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis & Beach Tennis

Repleto de patrocinadores, Guga Open levará tênis e beach tennis pelo país

Evento passará por Florianópolis, São Paulo, Curitiba e Fortaleza, com um "Finals" em novembro, em local surpresa

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/04/2022, às 08h10

Guga Open estreará no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), entre 29 de abril e 1º de maio - Divulgação
Guga Open estreará no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), entre 29 de abril e 1º de maio - Divulgação

Com base nas 11 edições da Semana Guga Kuerten realizadas desde 2009 com foco nos atletas infantojuvenis, o Grupo Guga Kuerten promoverá, a partir deste final de semana, o Guga Open, torneio itinerante de tênis e beach tennis que passará por quatro cidades do país, com a final em novembro, em local surpresa.

A estreia será neste final de semana. Entre sexta-feira (29) e domingo (1º), as quadras do Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), serão palco para a primeira etapa. Ao todo, 437 competidores se inscreveram para as disputas de tênis e beach tennis, entre homens, mulheres e crianças, amadores ou profissionais. A ideia é que toda a família possa participar ou pelo menos viver a experiência de estar próximo de um torneio esportivo.

Produzido pela Escola Guga em parceria com a Match Sports, empresa com expertise na realização de torneios de beach tennis, o torneio ainda passará por São Paulo (SP) em julho, Curitiba (PR) em agosto e Fortaleza (CE) em outubro. A quinta etapa será uma espécie de “Finals“, com os campeões regionais disputando o título entre 12 e 13 de novembro.

A lista de patrocinadores do evento mostra a força da marca Guga Kuerten no país e conta com Genial Investimentos, Aurora, Lacoste, Vialaser, Fort Atacadista, Kona, Maple Bear, Grupo Lumis, Tintas Coral, Colormar e Babolat.

“O Guga Open é um evento voltado para a família, ou seja, une pessoas de todas as idades em uma ação esportiva que promove as modalidades do tênis e beach tennis, ressaltando os benefícios físicos, emocionais e/ou sociais que essa prática traz aos participantes. Nós, da Vialaser, também trazemos em nossa essência esse senso de democratização e optamos por apoiar o circuito justamente por acreditar que a nossa tecnologia pode contribuir ainda mais para a liberdade desse público”, comentou Kessey Maria Bini Lima, fundadora e sócia da Vialaser, empresa especializada em depilação a laser.